Aleix Espargaró celebra volta ao topo e vê “expectativa alta demais” no início do ano

Vencedor do GP da Grã-Bretanha, Aleix Espargaró assumiu que cometeu muitos erros e perdeu pontos importantes na primeira parte da temporada 2023 da MotoGP

Aleix Espargaró avaliou que iniciou a temporada 2023 da MotoGP com a expectativa “um pouco alta demais”. O catalão assumiu que cometeu muitos erros e perdeu muitos pontos no início do campeonato.

No domingo (6), Aleix conquistou no GP da Grã-Bretanha a segunda vitória da carreira ao bater Francesco Bagnaia por só 0s215, com uma ultrapassagem na volta final.

Aleix Espargaró venceu em Silverstone (Foto: Aprilia)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito feliz em voltar ao topo. Talvez, no início o ano, a expectativa tenha sido um pouco alta demais do meu lado e da equipe”, assumiu Aleix. “Cometi muitos erros e perdi muitos pontos. Tinha velocidade, fiquei muito perto de Pecco em muitas sextas-feiras e sessões, mas isso não importa. Você tem de ser rápido aos domingos”, seguiu.

“Por uma razão ou outra, não consegui igualar minha velocidade com resultados”, apontou. “Obviamente, não temos os pontos que acho que merecemos, mas fui rápido aqui na sexta-feira. Ontem, infelizmente, foi uma corrida no molhado, mas fiquei muito feliz com a minha performance. Mas hoje eu estava super convencido e sabia que seria uma oportunidade para mim”, contou.

Mesmo tendo acompanhado Pecco de perto por várias voltas, Aleix explicou que optou por deixar a ultrapassagem para o fim da corrida, para deixar nas mãos do italiano o desafio de desbravar as condições de pista, afetadas pela chegada da chuva.

“Meu plano era ultrapassar Pecco na curva 3, mas, na curva 2, quando estava preparando a ultrapassagem, errei e perdi terreno”, apontou. “Aí tentei recuperar a diferença e, na última curva do circuito do ano passado, vi que Pecco tinha muito menos tração do que eu”, relatou.

“Ganhei muito tempo lá e sabia que na próxima ele teria mais dificuldades. Freei muito, muito tarde, fui por fora e acelerei melhor do que ele”, encerrou.

MotoGP retoma suas atividades no fim de semana do dia 20 de agosto, com o GP da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das satélites Moto2Moto3 e MotoE.

Todos contra Ducati: MotoGP volta das férias em busca de desafiante