Lawson descarta “posição específica” e mira “resultados consistentes” na F1 2025
Liam Lawson recuperou a confiança, conquistou bons resultados nas últimas corridas e disse que o objetivo é terminar constantemente no top-10 até o fim do ano
Liam Lawson começou a temporada 2025 longe do ideal e passou por um período difícil quando voltou para a Racing Bulls, mas recuperou a boa forma nas últimas corridas. E ainda que o histórico recente seja positivo, o neozelandês evitou estabelecer uma posição específica como meta até o fim do ano e disse que o objetivo é somar pontos da maneira mais consistente possível.
Lawson não foi bem durante a curta passagem pela Red Bull e foi dispensado após duas corridas. Assim, voltou para a Racing Bulls a partir do GP do Japão, mas o começo da caminhada também não foi nada animador. Além de ser constantemente superado pelo novato Isack Hadjar, Liam tinha dificuldades em classificação e corrida e passava longe da zona de pontos.
A situação melhorou a partir do GP de Mônaco, quando cruzou a linha de chegada em oitavo e marcou os primeiros quatro pontos da temporada. Desde então, Lawson voltou ao top-10 na Áustria, Bélgica e Hungria e foi para as férias de verão com 20 pontos e o 15º lugar no Mundial de Pilotos.
Apesar do momento positivo, Lawson descartou estabelecer uma posição no campeonato como meta para o final do ano e disse que o foco é somar o máximo de pontos para a Racing Bulls, que hoje é a oitava no Mundial de Construtores com 45 pontos.

“Não diria que meu desempenho não foi bom por causa da pista. Mas ultimamente tenho sido muito rápido, e, na maior parte do tempo, preciso me manter assim na classificação”, disse Lawson.
“O objetivo agora é marcar mais pontos. Não estou mirando uma posição específica no campeonato. Na situação em que estamos, o que falta é pontuar de forma constante. Então, ter resultados consistentes na pontuação é o objetivo”, finalizou Lawson.
A Fórmula 1 volta às pistas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2