Hamilton admite surpresa em como pilotos conciliam F1 e família: "Fiz outra escolha"

Lewis Hamilton revelou admiração por pilotos que conseguem se dedicar à família e à F1. Porém, ele admitiu que prefere se empenhar ao máximo no esporte e que não se arrepende da escolha

Lewis Hamilton não tem filhos e, no momento, também não tem um relacionamento sério ou algo do tipo. O heptacampeão diz que não saberia como lidar com a criação de uma família e se dedicar à Fórmula 1 ao mesmo tempo, e admitiu surpresa ao ver os pilotos que conseguem equilibrar essa balança. Porém, ele comentou que prefere se empenhar ao máximo no esporte e que não se arrepende da escolha. 

O piloto da Ferrari está solteiro desde 2015, quando encerrou uma relação de sete anos com Nicole Scherzinger, ex-vocalista da banda Pussycat Dolls. Desde então, ele não se comprometeu com mais ninguém para focar na carreira na F1.

[relacionadas]

Questionado sobre as dificuldades de criar uma família ao mesmo tempo em que mantém o compromisso com a Fórmula 1, Hamilton admitiu surpresa pela maneira em que pilotos como Max Verstappen e Nico Hülkenberg, ambos pais, conseguem equilibrar os dois lados.

"Sim, é muito complicado, especialmente no mundo de hoje", iniciou o heptacampeão à emissora belga RTBF. "Vejo outros pilotos e me pergunto como eles conseguem: alguns têm filhos, são casados ou têm namoradas", seguiu.

Lewis Hamilton diz que prefere focar 100% na F1 até se aposentar (Foto: Ferrari)

"Passei por isso quando tinha vinte e poucos anos. Fiz uma escolha diferente e decidi aproveitar ao máximo o tempo que tenho aqui [na F1] porque é mais curto do que as pessoas pensam", admitiu.

“Não quero me arrepender nem pensar que poderia ter me dedicado mais. Nos últimos dez anos, preferi me concentrar no meu desempenho. E quando me aposentar, poderei fazer o que quiser. Poderei me dedicar a outras coisas sem restrições”, destacou.

"Enquanto estou competindo, mantenho o foco na minha saúde física e mental, no meu bem-estar e na minha técnica de pilotagem. Quero ser o melhor engenheiro possível e o melhor companheiro de equipe também", encerrou Hamilton.

F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Ferrari garante foco na F1 2026 e confirma fim de grandes atualizações na temporada