DS Penske revela pintura especial inspirada na década de 1920 para eP de Mônaco

Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne, que já venceram o eP de Mônaco em temporadas nas quais terminaram campeões, vão utilizar uma pintura especial da DS Penske no Principado

A DS Penske revelou que terá uma pintura especial para o retorno da Fórmula E ao eP de Mônaco, no próximo fim de semana, para a oitava etapa da temporada 2023/24. O carro da equipe, desta vez, terá o preto como cor predominante, enquanto o dourado passa a ocupar o monoposto com linhas espalhadas nas laterais e na parte de cima do chassi.

Segundo a equipe, o design foi inspirado na era dourada do movimento artístico francês Art déco e no automobilismo das décadas de 1920 e 1930. Recebendo corridas desde 1929, Mônaco se tornou o palco ideal para receber a novidade.

[relacionadas]

Depois de Porsche e Nissan se apresentarem com pinturas especiais no Japão, a DS Penske altera o desenho do carro pela primeira vez desde que adotou a nova nomenclatura, no início do ano passado. Vale destacar que o time alemão também teve um monoposto diferente, na cor roxa, na Cidade do México quando venceu com Pascal Wehrlein.

A nova pintura do DS E-Tense FE23, chamada de 'Grand Gala', será utilizada por Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne ao longo da etapa monegasca, que será inteiramente realizada no sábado (27). Os dois pilotos já venceram em Monte Carlo na categoria, ambos em anos nos quais terminaram campeões: Vergne venceu em 2018/19, enquanto Vandoorne levou em 2021/22 — sua única vitória na temporada.

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira imagens da pintura especial da DS Penske: