Ferrari lamenta chuva e espera 'pulo do gato' com tática de pneus em sprint da China
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur acredita em melhora da equipe com probabilidade de pista seca, na China, durante o resto do fim de semana
A Ferrari não conseguiu performar bem na classificação da corrida sprint do GP da China, sobretudo após a chuva que caiu em Xangai e dificultou a última parte da definição do grid da prova curta, nesta sexta-feira (19). Carlos Sainz cravou 2min00s214 no SQ3 e vai largar em quinto, enquanto Charles Leclerc marcou 2min00s566 e ficou com a sétima posição no grid. O monegasco, inclusive, perdeu o controle do carro, rodou na pista e atingiu levemente uma barreira de proteção durante a volta de instalação.
"As condições estavam muito complicadas, com pouca aderência, e tivemos dificuldades para deixar os pneus na temperatura certa, mas foi a mesma coisa para todos", afirmou o chefe da equipe italiana, Frédéric Vasseur.
Para o francês, é preciso fazer "algo a mais" na corrida sprint da China e buscar a recuperação. "Temos de ver se podemos fazer algo a mais. Foi a primeira vez que o carro andou nessas condições extremas [de chuva]. Além disso, acho que o fato de o asfalto estar coberto de betume não ajudou os pilotos. Temos de aprender com essa primeira sessão com chuva da temporada. O resto do fim de semana deve ser no seco", explicou o francês.
Vasseur destacou, ainda, que a Ferrari foi a única equipe que separou um jogo de pneus médios e duros a mais para as 19 voltas da corrida sprint, neste sábado (20). Frédéric espera que, de alguma forma, isso seja o 'pulo do gato' e beneficie a equipe durante a disputa.
"Isso significa que teremos uma opção mais ampla em termos de pneus para amanhã. Mas, como todo mundo, estamos um pouco perdidos. Esperamos que eles sejam suficientes para tomarmos uma boa decisão e estarmos na briga amanhã", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!