Pérez fala em classificação "intensa" e celebra "tremendo resultado" em 2º na China
Sergio Pérez passou muito perto de ser eliminado no Q1, mas conseguiu se recuperar para largar em segundo no GP da China
Sergio Pérez levou um susto depois de quase ser eliminado no Q1 da classificação do GP da China, neste sábado (20), mas se segurou, cresceu na sessão e pegou a segunda posição do grid de largada.
O mexicano da Red Bull iniciou a volta rápida, mas foi surpreendido pela presença Alexander Albon, da Williams, na curva 1 do circuito, e precisou abortar a tentativa. Depois, fez uma volta abaixo dos padrões taurinos e foi para o Q2 em 5º, a última posição na linha de corte, contando com uma tentativa final frustrada de Yuki Tsunoda. A partir daí, porém, o mexicano mostrou a força do motor Honda, avançou para o Q3 sem dificuldades e, com uma volta em 1min33s982, conseguiu assegurar a dobradinha do time austríaco, com Max Verstappen na pole.
"Foi muito intenso, quase caí no Q1. Tive um problema de tráfego com uma das Williams e precisei abortar a volta. Voltei com os pneus já quentes e passei em 15º. No Q2 fui um pouco melhor, consegui ter uma boa leitura do equilíbrio do carro. Infelizmente não consegui chegar no Max, mas foi um tremendo resultado de equipe. A pista mudou bastante, mudamos muito o carro para nos adaptarmos às condições da pista e vamos ver se tudo dará certo amanhã", afirmou o #11.
O mexicano destacou as boas perspectivas do time da marca dos energéticos para a corrida em Xangai, neste domingo (21), para a qual a Red Bull aumentou ainda mais o favoritismo, principalmente pelo desempenho ruim dos carros da Ferrari na classificação.
"A gente vai conseguir sair brigando na frente e segundo é uma boa posição para largar. Temos um ritmo forte nas retas, isso vai ser bom para amanhã", completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Fernando Alonso, com a Aston Martin, foi quem mais conseguiu se aproximar dos carros da Red Bull. O bicampeão mundial cravou 1min34s148 e vai largar em terceiro.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.