Alpine amplia crise e perde diretor-técnico e chefe de aerodinâmica na F1

Além de um resultado desastroso em Sakhir, a Alpine tem outras más notícias: Dirk de Beer e Matt Harman renunciaram a seus respectivos cargos. Time saiu zerado do Bahrein

A má fase da Alpine segue também nos bastidores. Neste sábado (2), o diretor-técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer renunciaram a seus cargos. A notícia foi confirmada por veículos da imprensa europeia pouco tempo depois do péssimo resultado do time no GP do Bahrein, em Sakhir. Porém, as decisões foram feitas antes da corrida.

As saídas de Harman e Dirk não são novidades na esquadra de Enstone, já que demissões e renúncias tem virado notícias cada vez mais frequentes em meio ao momento vivido. De 2023 para cá, já saíram Laurent Rossi (CEO), Otmar Szafnauer (chefe de equipe), Alan Permane (diretor-esportivo), Pat Fry (executivo-técnico) e Davide Brivio (diretor de projetos).

[relacionadas]

Sexta colocada no Mundial de Construtores em 2023, a Alpine teve um fim de semana para esquecer no Bahrein. Esteban Ocon e Pierre Gasly ficaram com as últimas posições na classificação, e se recuperaram apenas para 17º e 18º respectivamente na corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon (Foto: Alpine)

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.