Pérez troca motor após acidente na corrida sprint e larga do pit-lane no GP do Catar
Sergio Pérez precisou trocar a unidade de potência depois do acidente duplo com Esteban Ocon e Nico Hülkenberg na corrida sprint e vai largar do pit-lane no GP do Catar
Depois de sofrer um forte acidente no último sábado (7), durante a corrida sprint do GP do Catar, Sergio Pérez precisou trocar a unidade de potência de seu RB19 e vai largar do pit-lane em Lusail. Em situação parecida à de Logan Sargeant no Japão, o mexicano ainda aguarda a possibilidade de receber mais uma punição ao longo da prova.
Depois da batida, a Red Bull precisou consertar o carro de Pérez além dos limites impostos pela FIA, como a alteração da célula de sobrevivência. Segundo a regra, o número de mudanças não pode ser equivalente a um terceiro chassi — e Sargeant levou 10s de punição em seu tempo de prova em Suzuka por este motivo.
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Buscando se recuperar no pelotão, Pérez se envolveu em acidente ao buscar ultrapassagens sobre Esteban Ocon e Nico Hülkenberg. O francês, que não viu o mexicano, tentou passar o alemão — que ficou espremido entre os dois. Como resultado, os três carros abandonaram.
O abandono de Pérez, inclusive, selou a conquista do tricampeonato mundial de Max Verstappen, que não pode mais ser alcançado pelo companheiro de equipe. O neerlandês chegou em segundo na corrida sprint, atrás apenas de Oscar Piastri. Lando Norris completou o pódio.
A Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.