Tsunoda fica dividido entre Lawson e Ricciardo, mas lembra: "AlphaTauri é time júnior"
Com a indecisão da AlphaTauri sobre a dupla de pilotos para 2024, Yuki Tsunoda preferiu ficar em cima do muro e e afirmou que Liam Lawson e Daniel Ricciardo podem entregar trabalhos positivos para a equipe
Yuki Tsunoda ficou em cima do muro ao falar sobre a dupla da AlphaTauri para a temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de rumores apontarem que a equipe de Faenza deve manter Liam Lawson como reserva enquanto Daniel Ricciardo segue como titular, o japonês afirmou que ambos podem entregar um bom trabalho. Contudo, fez questão de lembrar que a escuderia ainda é um time júnior que visa o desenvolvimento de jovens pilotos.
Lawson precisou assumir a AT04 de última hora depois que Ricciardo se lesionou durante o TL2 em Zandvoort. O neozelandês, no entanto, excedeu as expectativas da equipe, performou bem nos GPs da Holanda e da Itália e conquistou o melhor resultado do time quando terminou o GP de Singapura no nono lugar.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Embora os resultados tenham agradado, a permanência do #40 não foi garantida para 2024 e a AlphaTauri afirmou que o quadro de pilotos deve ser definido nos próximos dias. Tsunoda, favorito a ficar com uma das vagas, deu a sua opinião a respeito das incertezas da equipe.
“Ainda não está confirmado, mas acho que de ambas as perspectivas são positivas. Daniel traz mais experiência e definitivamente pode dar mais detalhes sobre como o carro se comporta. Liam mostrou um bom desempenho nas três primeiras corridas e ainda está progredindo. E a AlphaTauri ainda é uma equipe júnior”, lembrou o japonês
“Então depende do que eles estão pensando. Se quiserem mais resultados, provavelmente o Daniel terá mais facilidade porque tem mais experiência. Talvez ele possa extrair esses resultados. Mas Liam tem o melhor resultado da equipe”, finalizou Tsunoda.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.