Gasly lamenta quebra de Ocon, mas destaca "importante volta aos pontos" da Alpine
Após sexto lugar no circuito de rua de Marina Bay, Pierre Gasly celebrou a pilotagem sólida que foi determinante para a escalada do pelotão no GP de Singapura
Pierre Gasly ficou contente com a pilotagem sólida que resultou no sexto lugar no GP de Singapura, realizado neste domingo (17). Em entrevista, o francês da Alpine, que largou da 12ª posição, destacou que as decisões tomadas durante as 62 voltas foram determinantes para escalar o pelotão, mas também lamentou a quebra de câmbio de Esteban Ocon, que impediu a pontuação dupla para equipe na intensa corrida no circuito de rua de Marina Bay.
"Estou muito feliz por terminar em sexto lugar hoje em uma corrida tão fisicamente exigente", iniciou Gasly. "Fui confiante para a corrida e meu objetivo era fazer uma prova limpa, tentando ser agressivo e decisivo, e foi exatamente o que fizemos", prosseguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Antes do abandono de Ocon, devido ao problema de câmbio da Alpine #31, Gasly estava em uma disputa constante com Kevin Magnussen, Liam Lawson e Sergio Pérez para ver quem conquistava o melhor lugar dentro da zona de pontuação. Com a quebra do companheiro, somada à queda de desempenho de Fernando Alonso e o acidente de George Russell nas voltas finais, o #10 da Alpine conseguiu escalar o pelotão e concluir em sexto lugar o GP de Singapura.
"Houve algumas batalhas difíceis, mas conseguimos o melhor resultado e maximizamos nosso desempenho. O retorno aos pontos é importante para a equipe, e o carro se saiu bem com um ritmo sólido", comemorou Gasly.
Por outro lado, o francês lamentou o abandono do companheiro, que vinha fazendo uma grande prova no dia do aniversário de 27 anos, com destaque para as ultrapassagens em sequência sobre Alonso e Pérez. "É uma pena para o Esteban, pois poderíamos ter conquistado o sexto e sétimo lugares para a equipe, então é importante analisarmos o que aconteceu e voltarmos mais fortes em todos os aspectos."
Por fim, para o GP do Japão, que acontece no próximo dia 24, Gasly admitiu que espera por um desempenho melhor na classificação para atacar na frente na corrida em Suzuka. "Espero conquistar na classificação uma posição muito melhor para nos colocar em uma posição favorável no domingo. Estou ansioso para o Japão, em uma pista que adoro pilotar", concluiu.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.