Mercedes vê dia "sólido" em Singapura e aponta: "Red Bull não parecia time a ser batido"
Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, afirmou que dificuldade da equipe continua sendo ritmo de classificação com pneus macios
O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Singapura, nesta sexta-feira (15), agradou a Mercedes. Mesmo com as posições três e cinco do segundo treino livre, a equipe terminou o dia vendo o trabalho com otimismo. E ainda com um bônus: a Red Bull não disparou na frente.
Quem falou pela Mercedes foi Andrew Shovlin, diretor de engenharia. Segundo ele, a Mercedes ainda peca no ritmo de classificação, sobretudo com pneus macios, mas o carro está equilibrado e agradou aos dois pilotos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Tivemos treinos sólidos hoje e com os dois pilotos fechando o dia contentes com o equilíbrio. Há muito trabalho que precisamos fazer para entender como abordar o ritmo de classificação com pneus macios. Não pareceu que tiramos o máximo desses compostos, ainda que George tenha sido capaz de melhorar no final do TL2", afirmou.
"A simulação de corrida estava bastante forte. Sempre é difícil manter o calor longe dos pneus traseiros, mas parecíamos mais ou menos no ritmo certo", seguiu.

"A ordem de forças também ficou interessante hoje. A Ferrari está rápida, McLaren e Aston Martin também, enquanto a Red Bull, de modo incomum, não teve o ar de equipe a ser batida. Vamos imaginar que eles resolvem isso para amanhã, o que significa uma briga bem grande pelos primeiros lugares", apontou.
"Está claramente muito apertado, então vamos tirar o máximo para conseguir cada instante de força que pudermos. Estamos ansiosos para a classificação de amanhã", encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Os horários da sexta-feira se repetem no sábado, com TL3 às 6h30 (de Brasília, GMT-3) e classificação marcada para as 10h. Por fim, no domingo, a largada acontece às 9h.