Verstappen diz que irmã "tinha mesmo talento" dele, mas "não queria o bastante"
Max Verstappen recordou os anos em que a irmã, Victoria, esteve nas pistas de corridas kart. Segundo ele, tinha talento para alçar altos voos
A história de Max Verstappen desde a infância até a Fórmula 1 é conhecida. Filho de um antigo piloto do Mundial, Jos Verstappen, e de uma pilota de histórico importante no kart, Sophie Kumpen, com talento notado desde os primeiros passos no kart e preparado pelo pai para alcançar o máximo possível. Foi assim que chegou à F1 aos 17 anos e acabou tratado como o maior talento de uma geração. No que diz respeito ao que ele pensa, porém, tinha alguém mais com o mesmo nível de talento: a irmã mais nova, Victoria.
Victoria Verstappen tem cerca de três anos de idade menos que Max e deu os passos iniciais necessários para o automobilismo no kart. A carreira de Victoria não durou muito, mas, de acordo com o futuro tricampeão da F1, o motivo jamais foi ausência de talento. Muito pelo contrário.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Eu acho que ela tinha muito potencial", afirmou em entrevista ao site inglês RaceFans. "Houve momentos em que meu pai passou dois dias preparando tudo da maneira como fazia para mim, certificando-se de que estava tudo perfeito para ela guiar. Aí, ela guiava por 20 voltas, virava e ficava tipo 'já está bom para mim por hoje'. Meu pai ficava muito incomodado", lembrou.
"Acredito que minha irmã tinha a mesma quantidade de talento que eu tinha quando era pequeno, mas ela não queria o bastante. Gostava, mas não era o bastante para lutar por isso, ficar em forma para isso, pronta. E tudo bem, contanto que você tenha isso em mente", opinou.
"Meu pai, de qualquer forma, estava concentrado principalmente em mim. Mas, se você realmente quiser, se estiver disposto a lutar por isso, mesmo que, vamos supor, seu pai não esteja tão focado em você, dá para fazê-lo perceber que 'olha, eu quero isso também'. Tenho 100% de certeza que meu pai iria até o fim para ela, mas ele não sentia [que era o caso]. Ela não queria o bastante", finalizou.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.