Rossi foca no automobilismo argentino e descarta disputar Stock Car em 2024

Sem propostas para seguir na Stock Car, Matías Rossi abre o leque no automobilismo e decide voltar o foco para as competições na Argentina

Matías Rossi confirmou que não deve seguir no grid da Stock Car na temporada 2024. O argentino, que defende a equipe Full Time a partir do apoio da Gazoo Racing Argentina, informou que não tem propostas para seguir na categoria e, por isso, deve voltar o foco da carreira para o automobilismo em seu país de origem.

Rossi competiu na Stock Car entre 2020 e 2023 e, ao longo desse tempo, conquistou quatro vitórias e dez pódios. Os números, no entanto, não foram o suficiente para chamar a atenção das equipes do grid. Ao programa argentino Rádio Carburando, Matías falou sobre os planos para o ano que vem.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Matías Rossi é o 12º na temporada 2023 da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

“Estamos em setembro, em outubro terei tudo definido sobre 2024. Com certeza a Stock Car vai estar fora, 99% certo que ainda não estarei no Brasil. Estou pensando na minha agenda argentina”, afirmou o piloto.

Questionado sobre quais os planos para 2024, Rossi deu a entender que planeja fazer o possível para competir em duas ou três categorias na Argentina. Atualmente, o #117 da Toyota corre na Stock Car e na Turismo Carretera.

Matías teve seu melhor desempenho na categoria brasileira em 2022, quando foi quarto colocado no campeonato de pilotos. Esse ano ocupa o 12º lugar na classificação com 121 pontos.