Drugovich exalta "carro fantástico" da Aston Martin em Monza: "Fiquei confortável"
O brasileiro ficou apenas em 18º no TL1 da Itália e procurou minimizar o resultado, focando no que, de fato, era o seu propósito na atividade: coletar dados importantes para a Aston Martin neste fim de semana
Felipe Drugovich, enfim, voltou a guiar um Fórmula 1 nesta sexta-feira (1º) em Monza. O piloto reserva da Aston Martin fechou a primeira sessão liderada por Max Verstappen na 18ª colocação, com o melhor tempo em 1min24s140 e 24 voltas durante a atividade.
O brasileiro comemorou a performance na pista após um tempo ausente - Drugo participou do treino livre em Abu Dhabi, última etapa de 2022 - e saiu com a sessão de dever cumprido após guiar com um set-up diferente do que está acostumando.
"Esse carro é fantástico. Entrar em um circuito de baixo downforce, você espera que haja menos estabilidade, mas não, estava ótimo. Tentamos algumas coisas diferentes, mas tudo correu bem para dar um feedback positivo para equipe, não podia estar mais feliz", disse.
Drugovich ressaltou que, por mais que a experiência de simulador seja importante nesta temporada, não há nada melhor do que guiar um carro à vera. "Obviamente, uma hora não é o suficiente para se familiarizar com um F1, mas rapidamente me senti confortável em um carro real".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Felipe, por fim, minimizou a posição em que fechou a sessão na Itália e espera que tenha entregado bons dados para sua equipe neste fim de semana. "Claro que queremos estar no topo da tabela e dos tempos de volta, mas não é exatamente meu objetivo por aqui. Quero, agora, sentar com a equipe para conversarmos e poder analisar melhor o desempenho na pista", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.