Bagnaia revela conselho a Bezzecchi para seguir com VR46: "Lado humano é importante"

Francesco Bagnaia revelou que deu conselhos a Marco Bezzecchi para continuar na VR46 na temporada 2024 da MotoGP

Marco Bezzecchi tomou sua decisão para a temporada 2024 da MotoGP e optou por permanecer com a VR46, equipe de Valentino Rossi. A decisão do #72 foi apoiada por Francesco Bagnaia, que também fez parte da academia do multicampeão.

"É melhor para ambos – quem perder, tem uma desculpa! Não temos a mesma moto!", brincou Pecco.

"Mas conversamos sobre isso. Minha sugestão, meu conselho, foi continuar no mesmo time", seguiu.
[relacionadas]

"Quando você se sente bem com sua equipe, mesmo que tenha uma moto competitiva, mas mais antiga, você pode lutar pelas primeiras posições. Vimos quando Marco Simoncelli venceu [nas 250cc] em 2008: eles retiraram a moto de fábrica, mas ele ainda venceu porque o lado humano era importante", explicou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marco Bezzecchi seguirá com a VR46 (Foto: VR46)

Bezzecchi teve a chance de migrar para a Pramac e guiar a moto de 2024 da Ducati, mas escolheu honrar o vínculo com o time de Rossi. Com isso, o assento ao lado de Jorge Martín segue sem definição.

“A parte humana da equipe. A relação que tenho com todos os meus rapazes. Meus mecânicos, mas também todo o staff que trabalha comigo”.

“Eu os conheço há anos. Alguns deles estavam comigo na Moto2. A relação que tenho nos boxes é muito importante. Se tiver que mudar de equipe, tenho de reconstruir essas relações”, justificou.

O piloto natural de Rimini avaliou que, na MotoGP, os pilotos precisam mostrar performance imediatamente e ele não acreditava que poderia fazer isso se tivesse de reconstruir relações.

“[Não seria] fácil. E na MotoGP você precisa mostrar performance, infelizmente, muito rapidamente! Não tinha certeza de que poderia ter a mesma performance”, assumiu.

O treino da MotoGP para o GP da Catalunha acontece logo mais, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.