Alonso diz que manteria Hamilton na F1 até 80 anos: "Ninguém mostrou que é mais rápido"

Fernando Alonso falou sobre a renovação de contrato de Lewis Hamilton e admitiu que, se fosse chefe de equipe, manteria o heptacampeão na Fórmula 1 até os 80 anos de idade, enquanto não aparece alguém mais rápido

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso tratou de rasgar seda para Lewis Hamilton. O antigo rival e heptacampeão do mundo está de contrato renovado com a Mercedes por mais duas temporadas, confirmando que vai correr até completar 40 anos de idade. Piloto mais velho do grid na atualidade, Alonso saiu em defesa do inglês.

Em entrevista ao site do jornal espanhol Mundo Deportivo, o piloto da Aston Martin afirmou que, se fosse chefe de equipe, ficaria com Hamilton até descobrir um piloto mais rápido que ele, coisa que sente que não aconteceu. Atualmente, Fernando tem 42 anos de idade.

[relacionadas]

"Se fosse um chefe de equipe agora e tivesse de escolher entre Hamilton e o piloto mais jovem do grid, ou algum ascendente piloto na F2, ficaria com Hamilton até os 80 anos. Porque ninguém me demonstrou ainda que é mais rápido que Hamilton", afirmou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton e Alonso foram para o pódio no GP da Austrália (Foto: F1)

"Até aqui, ninguém me mostrou que idade é problema. E você vê motivação ou vê que alguém não está no 100% de performance, foco, ou tem outras preocupações além da Fórmula 1, algo que acontece com a idade, e por causa das viagens e da vida que vivemos", seguiu.

Alonso e Hamilton foram companheiros de equipe na McLaren em 2007 e brigaram pelo título. A guerra interna acabou fazendo o espanhol deixar o time depois de apenas uma temporada. Apesar disso, a relação de respeito entre as partes só cresceu nos últimos anos.

"No caso de Hamilton, ele ainda performa em 100% e sua única preocupação é a Fórmula 1, como é meu caso também. Se alguém mais rápido vier, vamos conversar. Mas no momento, Hamilton é mais rápido que todos", concluiu.

GRANDE PRÊMIO faz em Segunda Tela a transmissão da classificação, da prova sprint e da corrida, além de analisar todas as atividades do GP da Holanda de F1 no Briefing, programa que vai ao ar após a decisão do grid, antes e depois da prova de domingo. Tudo isso no canal do GP no YouTube.Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros