Martín é punido com volta longa para domingo, mas mantém pódio da sprint na Áustria
O espanhol da Pramac foi responsabilizado pela FIM no big-one da primeira volta no Red Bull Ring e vai carregar a punição para a corrida de amanhã
Jorge Martín foi considerado responsável pelo big-one da primeira volta na corrida sprint do GP da Áustria de MotoGP deste sábado (19). A colisão aconteceu graças a um toque com Fabio Quartararo, da Yamaha, quando tentava a ultrapassagem na curva 1.
Por conta desse incidente, o caos foi instaurado, afinal, o francês levou consigo Maverick Viñales, Marco Bezzecchi, Johann Zarco e Miguel Oliveira. Enea Bastianini, por sua vez, saiu da pista em meio à confusão.
O espanhol manteve o terceiro lugar conquistado na prova, porém, terá de cumprir uma volta longa na disputa deste domingo (20). Ele ainda escapou de ser punido pela colisão que teve com Luca Marini na sétima volta.
Jorge, de acordo com os comissários da FIM, violou o Artigo 1.21.2 do regulamento da MotoGP. A reclamação da conduta do piloto veio da dupla da VR46, Bezzecchi e Marini, que ficaram bastante insatisfeitos.
O piloto da Pramac está atualmente em segundo lugar na classificação do campeonato após a sprint em Red Bull Ring, 46 pontos atrás do vencedor, o líder Francesco Bagnaia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A largada da MotoGP no GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcada marcada para às 9h (de Brasília) de domingo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2, Moto3 e MotoE.