Stock Car apresenta carro com nova tecnologia e asa móvel para temporada 2025
O modelo Audace SNG01 passará por testes entre os pilotos do grid já na próxima temporada e traz novidades no chassi, motor, além de câmeras no painel e atualização no sistema de suspensão
A Stock Car está de olho no futuro e apresentou, durante o fim de semana da rodada dupla no Velocitta, as novidades para seu novo carro a partir da temporada 2025, mas que passará por testes já no ano que vem.
O modelo Audace SNG01 traz avanços e levam em consideração objetivos técnicos mais ousados, trazendo velocidade, estabilidade, segurança e custos baixos. O novo motor terá 500cv de potência e seguem sendo da Chevrolet e Toyota, com quatro cilindros, 2.1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica.
O chassi é de aço, câmbio sequencial e semiautomático com seis marchas, que será acionado pelo piloto e as trocas acionadas por borboletas no volante.
Além disso, terá um novo sistema de suspensão, mais estável para os competidores e independente nas quatro rodas. O novo bólido traz também uma asa móvel em fibra de carbono.
A principal novidade para os pilotos serão as câmeras dentro do cockpit, que serão integradas ao chassi com visão dianteira e traseira e disponíveis no painel do piloto, além de câmera 360º interna que poderá ser vista durante as transmissões e no aplicativo da categoria.
O CEO da Vicar, Fernando Julianelli, comemorou a evolução do carro da Stock Car e destacou que o atual está defasado e que precisava de atualizações significativas, sobretudo no aspecto de tecnologia.
“Este carro foi concebido há cerca de 14 anos e, uma vez que nosso grande trunfo é a competitividade, ele se torna um divisor de águas na nossa história e vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos fãs", disse.
A classificação em Mogi Guaçu acontece logo mais, às 13h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa, que terá transmissão AO VIVO nos canais Band e Sportv 2, além do canal oficial da categoria e do canal GB, de Galvão Bueno, no Youtube e pelo canal do Gaules na Twitch.