Tsunoda elogia "amigo" De Vries após demissão na AlphaTauri e defende: "Tinha ritmo"
Yuki Tsunoda saiu em defesa a Nyck de Vries, de quem disse ser amigo, antes do GP da Hungria. E garantiu que o holandês tinha velocidade
A última semana marcou a confirmação da mudança de pilotos tão esperada pelos lados da AlphaTauri: saída de Nyck de Vries, que não conseguiu brilhar na Fórmula 1, e entrada de Daniel Ricciardo. Apesar das muitas avaliações de que o movimento tinha de ser feito já que o piloto holandês não correspondeu, Yuki Tsunoda, que segue nos quadros da AlphaTauri, defendeu o ex-companheiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Tsunoda acredita que De Vries mostrou velocidade para estar na Fórmula 1. E, além disso, contou que os dois desenvolveram relação de amizade durante os meses em que dividiram garagem.
"Passei um período divertido de dez corridas com Nyck. Aprendi muito com ele e também tive bons momentos longe da pista. Ele já tinha muita experiência de outras categorias e deu boas respostas à equipe com base no conhecimento adquirido. Ele tinha o ritmo e, como amigo, gostei desse período", elogiou.

"Para o fim de semana, temos mais atualizações além daquelas que já tínhamos estreado na Inglaterra. Budapeste é uma pista de características totalmente diferentes das últimas duas corridas, uma vez que as curvas de baixa velocidade tendem a casar melhor que as de alta velocidade", apontou.
"Enquanto equipe, estamos muito motivados a avançar e desenvolver o carro o quanto for possível. Na minha cabeça, tivemos um reset completo desde as últimas corridas, especialmente Silverstone, e estou com um pensamento otimista", finalizou.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.