Aston Martin destaca pontuação conquistada na Áustria: “Terminamos em boas posições”

Mike Krack exaltou o espirito de luta de Fernando Alonso e Lance Stroll e não lamentou ficar mais uma prova fora do pódio

Após a divulgação das punições dadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no GP da Áustria, realizado neste domingo (2), Fernando Alonso e Lance Stroll terminaram como quinto e nono colocados, respectivamente, na classificação final da prova. Ainda assim, a Aston Martin não sai do Red Bull Ring se vangloriando de um grande resultado, mas também não vê motivos para grandes lamentações. O chefe da equipe, Mike Krack, exaltou a quantidade de pontos marcados, além da determinação de seus pilotos.

Os titulares da equipe inglesa acabaram beneficiados com as punições a Carlos Sainz e Pierre Gasly, o que aproximou um pouco mais a Aston Martin da Mercedes no Mundial de Construtores. Krack admitiu o desempenho abaixo da média, mas ressaltou a importância dos pontos conquistados.

[relacionadas]

"Hoje não foi nossa melhor performance, mas ainda conseguimos marcar nove pontos [12, depois das punições] importantes", destacou Krack. "A briga pelo pódio estava fora de alcance, mas tivemos oportunidades de terminar em boas posições com nossos pilotos", admitiu, ainda antes da investigação da FIA.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll subiu de décimo para nono devido a Gasly ter sofrido uma punição após a prova (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dirigente luxemburguês também acredita que o safety-car virtual acionado devido a um problema com a Haas de Nico Hülkenberg afetou o resultado final da equipe. "Perdemos algumas posições de pista cedo, quando escolhemos chamar os dois ao pit-stop justo quando o safety-car virtual estava terminando. E isso se provou muito prejudicial para os dois pilotos", lamentou.

Ainda assim, Krack elogiou bastante Alonso e Stroll, evidenciando a persistência da dupla e em como eles ainda conseguiram levar os dois carros para a zona de pontuação. "Lance [Stroll] manteve o foco na recuperação dos pontos, fazendo ultrapassagens importantes. Com Fernando [Alonso], nossa corrida foi contra a Mercedes e, combinando nosso ritmo com alguns pit-stops rápidos, nos permitimos terminar à frente nessa batalha", ressaltou.

O chefe da Aston Martin já está pensando na próxima prova, o GP da Inglaterra, que acontece no próximo fim de semana, e em como ele pode usar a força da torcida como ajuda para o time. "Nossa atenção, agora, se vira para nossa corrida de casa, em Silverstone", afirmou Krack. "Esperamos obter uma performance forte em frente aos apaixonados fãs britânicos", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer já na semana que vem, entre 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.