Ricciardo marca retorno às pistas com Red Bull para teste de pneus em Silverstone

Daniel Ricciardo contou que já sabe quando vai retornar às pistas da Fórmula 1. Ainda como piloto de testes, vai andar durante sessão da Pirelli em julho

A péssima pilotagem na F1 2023 + RB19 é melhor carro da história? | TT GP #94

Já é quase hora do retorno de Daniel Ricciardo às pistas. O piloto australiano, fora do grid na temporada 2023, fará o serviço para o qual foi contratado para exercer na Red Bull: piloto de testes. Foi ele próprio quem contou que vai à pista de Silverstone no próximo mês de julho para testes da Pirelli depois do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Ricciardo, assim, levará à pista um carro da Red Bull pela primeira vez desde que deixou a equipe, no fim da temporada 2018, para ir à Renault. 11ª etapa da F1 2023, o GP da Inglaterra está marcado para 9 de julho. O teste, portanto, será em dois meses.

[relacionadas]

"Tenho andado no simulador, mas vou guiar o RB19 em julho, depois da corrida em Silverstone. Vou pegar um teste da Pirelli", afirmou em entrevista à divisão inglesa da rede de tv ESPN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo deixou a McLaren no fim do ano passado e optou por ser o piloto reserva da Red Bull em 2023 (Foto: William West / AFP)

"Talvez depois disso eu ande em outro, talvez em Monza, em setembro. Terei a chance de sentir o gostinho de como é guiar o carro após alguns meses fora", seguiu.

"Estou certamente animado por guiar um carro veloz, mas também que ainda talvez seja familiar a mim, já que estive nos simuladores. É bom voltar à pista e lembrar uma equipe com a qual eu tive vários sucessos que ainda consigo dar uma volta rápida", continuou.

Ainda que fora do grid de maneira indesejada, o australiano garante que a vida está boa em 2023. Não há motivos para infelicidade.

"Definitivamente estou bem e feliz com a chance de guiar novamente. Significa que estaria feliz fazendo isso por mais dois ou três anos? Provável que não, mas acho que é bom para mim por um ano. Quero voltar ao grid no ano que vem, sinto que deixei negócios inacabados. Vou ficar na briga e pronto para o que vier", garantiu.

"E também estou aproveitando para fazer coisas que, se eu voltar ao grid no ano que vem e ficar por, sei lá, cinco anos, não terei a chance de fazer. Quero fazer algumas coisas por realização pessoal. Uma coisa que cogito é a Maratona de Nova York, que uns amigos meus fizeram no ano passado. Esse tipo de coisa que eu não teria chance de fazer se estivesse na temporada", finalizou.

A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 19-21 de maio, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.