Piloto americano Justin Owen morre aos 26 anos após acidente na Sprint Car dos EUA

Justin Owen sofreu um acidente durante a classificação do Nacional de Sprint Car dos EUA, disputado na lama em Lawrenceburg, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste domingo

O piloto americano Justin Owen não resistiu aos ferimentos de um acidente na classificação do Campeonato Nacional de Sprint Car dos EUA — categoria americana de corridas na lama — em Lawrenceburg, e faleceu aos 26 anos de idade. O acidente aconteceu durante uma das tomadas de tempo do último sábado (8), quando Owen perdeu o controle do carro e foi lançado no alambrado.

Como consequência, o monoposto capotou algumas vezes na entrada da curva 3 e chegou a apresentar um incêndio. A bandeira vermelha foi imediatamente acionada para paralisar a atividade, mas apesar dos esforços da equipe médica, Owen não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste domingo.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira o momento do acidente de Justin Owen em Lawrenceburg (Vídeo: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O restante da etapa de Indiana foi cancelada após o acidente do piloto, que era justamente o atual vencedor da corrida em Lawrenceburg. A categoria é disputada em ovais de lama, o que dificulta o controle dos carros, e Justin tinha um largo histórico de participações antes do acidente.

Entre suas principais conquistas nas corridas de lama, Owen venceu o Dick Gaines Memorial de 2022, também disputado em Lawrenceburg, além de uma terceira corrida no local realizada em 2019, válida pelo evento Night of Champions. Neste mesmo ano, Justin acumulou outras duas vitórias, na Pensilvânia e em Indiana. Por fim, o americano também venceu a etapa de Lernerville em 2016.

A pista oval de Lawrenceburg, tomada pela lama característica da categoria (Foto: USAC Racing)