Verstappen e Red Bull recebem indicações ao Laureus 2023 por campanha na F1

Atual vencedor do Laureus — o 'Oscar do Esporte' —, Max Verstappen vai em busca de mais uma conquista na categoria Atleta Masculino do Ano. Ele concorre ao prêmio contra nomes como Lionel Messi e Rafael Nadal

A temporada irretocável de Max Verstappen na Fórmula 1 contribuiu para o holandês aparecer mais uma vez entre os indicados ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, na categoria Atleta Masculino do Ano. Vencedor em 2022, o piloto da Red Bull terá a chance de conquistar mais um bicampeonato na carreira.

A tarefa, no entanto, não será tão fácil assim, pois os nomes da lista pesam tanto quanto o de Verstappen: concorrem ao prêmio Kylian Mbappé, astro do PSG e artilheiro da última Copa do Mundo; Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e campeão do mundo com a Argentina; o recordista mundial do salto com vara, Mondo Duplantis; o tenista Rafael Nadal; e o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen vai em busca de mais um bicampeonato, agora no 'Oscar do Esporte' (Foto: Red Bull Content Pool)

Na última temporada, Verstappen não só chegou ao segundo título na F1, como bateu o recorde de vitórias num mesmo ano — foram 15 triunfos contra 13 de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que dividiam a primeira posição.

A Red Bull também foi lembrada graças à campanha de 2022, que encerrou um jejum de títulos entre os construtores que durava desde o final de 2013. Após oito anos de total domínio da arquirrival Mercedes, a base em Milton Keynes fechou a temporada como a campeã entre as equipes e concorrerá ao Laureus de Equipe do Ano.

Do lado dos taurinos, os rivais também estão à altura da atual campeã da F1: a Seleção Argentina de Futebol Masculino, tricampeã da Copa do Mundo; a Seleção Inglesa de Futebol Feminino; a Seleção Francesa de Rúgbi Masculino, o Golden State Warriors, time da NBA; e o time de futebol masculino do Real Madrid.

Além de Verstappen, Schumacher (2002 e 2004), Vettel (2014) e Lewis Hamilton (2020) são outros pilotos de F1 que já receberam o Laureus de Atleta do Ano. O piloto da Mercedes, inclusive, dividiu o troféu com Messi.

Já a Red Bull vai em busca de uma conquista inédita para ela. Se levar o Laureus, os taurinos vão se juntar a Renault (2006), Brawn (2010) e Mercedes (2018) na galeria de vencedores do 'Oscar do Esporte'.