Mercedes se adianta ao Natal e liga motor para primeiro ronco do W14 de 2023

Como presente de Natal para sua torcida, Mercedes ligou o W14 pela primeira vez na fábrica de Brackley e mostrou os primeiros roncos do motor que será usado na Fórmula 1 em 2023

A Mercedes divulgou na tarde desta quinta-feira (22) as "primeiras palavras" do W14, ou seja, o primeiro ronco do motor do monoposto de 2023 para a Fórmula 1. Em um vídeo gravado na sede da equipe em Brackley, na Inglaterra, o carro que será pilotado por Lewis Hamilton e George Russell foi ligado pela primeira vez.

A esperança da Mercedes é de que o W14 solucione as infindáveis dúvidas acerca do W13, que trouxe uma verdadeira dor de cabeça para a equipe em 2022. Completamente dominante entre os Construtores na Era Híbrida até 2021, o time alemão viu Red Bull e Ferrari apresentarem conceitos diferentes e mais funcionais este ano — assim, terminou a temporada 2022 na terceira colocação.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes liga motor para primeiro ronco do W14 de 2023 (Vídeo: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de um início de ano muito difícil, a Mercedes disse ter entendido melhor os problemas do W13 ao longo da temporada e conseguiu subir claramente de rendimento na reta final, inclusive com sua única vitória de 2022 conquistada no GP de São Paulo, por Russell.

Ao contrário do que fizeram Ferrari e Aston Martin, entretanto, a Mercedes não indicou quando irá mostrar o novo carro ao mundo. A Fórmula 1 retorna às suas atividades no Bahrein, para a pré-temporada de fevereiro, e abre o campeonato no mesmo local, no dia 5 de março.

O W13 será aposentado com exatamente uma vitória: George Russell no Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)