Valtteri Bottas termina o dia na frente em Barcelona

Apesar de ter sido substituído por Lewis Hamilton na sessão da tarde, Valtteri Bottas terminou o segundo dia do derradeiro teste de pré-temporada no topo da tabela de tempos.

Bottas estabeleceu a volta mais rápida dos testes da parte da manhã, ao realizar um tempo de 1:19.310 com os pneus supermacios da Pirelli.

[relacionadas]

Lewis Hamilton assumiu o volante do W08 da parte da tarde e estabeleceu um tempo de 1:20.872 com pneus macios, ficando assim na sexta posição.

O tempo de Felipe Massa também foi suficiente para o manter na segunda posição à frente do Ferrari de Kimi Raikkonen, que provocou a primeira bandeira vermelha do dia ao sair de pista na terceira curva do traçado de Barcelona.

O impacto danificou a frente do SF70H e Raikkonen não regressou à pista, terminando o dia com 53 voltas.

Max Verstappen provocou a segunda bandeira vermelha ao parar em pista no decorrer de uma simulação de corrida, provavelmente com falta de combustível no RB13. Para além disso, a Red Bull viu-se obrigada a trocar o motor Renault no início da sessão. Ainda assim, Verstappen foi quem mais voltas completou (102).

Lance Stroll registou pela primeira vez uma sessão sem incidentes e foi o quinto mais rápido com pneus supermacios no seu FW40.

Nico Hulkenberg (Renault), Sergio Perez (Force India) e Carlos Sainz (Toro Rosso) valeram-se dos seus tempos da manhã para serem, respetivamente, sétimo, oitavo e nono, com o Haas de Romain Grosjean a completar os 10 primeiros.

Fernando Alonso também não melhorou o seu tempo da manhã e foi 12º, ficando entre os Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson. O sueco provocou a terceira bandeira vermelha do dia ao parar em pista nos últimos minutos da sessão. Jolyon Palmer substituiu Hulkenberg no Renault e completou a tabela de tempos.