Bottas: Foi difícil aceitar as ordens de equipa
Valtteri Bottas admitiu que foi difícil sair do caminho de Lewis Hamilton e aceitar as ordens de equipa da Mercedes.
Bottas, que partiu da pole position e liderou as primeiras voltas da corrida, deixou Hamilton passar por razões estratégicas sensivelmente a meio da corrida, e 10 voltas depois voltou a fazer o mesmo, numa altura em que o britânico parecia estar em condições de alcançar Sebastian Vettel depois de colocar pneus macios no seu Mercedes.
"Como piloto é a pior coisa que queres ouvir, mas é a vida", disse Bottas após terminar em terceiro. "Eu entendo completamente a equipa. Eles tiveram a oportunidade de obter alguns pontos extra e lutar pela vitória.
"Por isso sim, eu percebo, mas continua a ser difícil quando sais da pole e tentas ganhar uma corrida. Sou definitivamente um jogador de equipa e não iria desobedecer a essa ordem.
Apesar de ter começado da pole pela primeira vez na sua carreira, a corrida de Bottas não começou da melhor forma, já que os pneus do seu Mercedes estavam com pressões demasiado elevadas.
"No primeiro 'stint' foi um grande problema", disse. "O Sebastian e o Lewis estavam a pressionar muito e não pude controlar a corrida. Tentei construir uma vantagem mas não havia aderência para o fazer. Por isso tive de tirar tudo dos pneus, o que fez com que se degradassem mais rapidamente.
"Também não tivemos sorte com a paragem durante o Safety Car - foi um pouco lenta, por isso perdi um lugar para o Sebastian. Depois no segundo e terceiro 'stint' o ritmo não estava lá e o carro não estava com o mesmo comportamento de ontem, portanto vamos tentar descobrir qual era o problema".