Wehrlein pontua em Barcelona e empurra McLaren para último

Pascal Wehrlein conquistou hoje, em Barcelona, os primeiros pontos da temporada para a Sauber, ao terminar o Grande Prémio de Espanha na 8ª posição.

O piloto alemão cruzou a linha de meta em 7º lugar, à frente de Carlos Sainz, mas perdeu o sétimo posto para o piloto espanhol da Toro Rosso depois de serem adicionados 5 segundos ao seu tempo final, fruto de uma penalização.

[relacionadas]

Com os 4 pontos que amealhou, Wehrlein deu um salto no Mundial de Pilotos, para a 13ª posição, mas mais importante ainda foi ter permitido à Sauber distanciar-se da McLaren no Mundial de Construtores. A equipa suíça ocupa agora o 9º lugar na tabela, com 4 pontos, enquanto que a McLaren continua em último, mas agora 'sozinha' e ainda sem qualquer ponto conquistado esta temporada.

Como é natural, Pascal Wehrlein era um dos pilotos mais contentes no final da corrida e fez questão de o dizer na zona de entrevistas, após o Grande Prémio: "Foi uma corrida muito boa. Não podia estar mais feliz pelo resultado alcançado, a estratégia resultou na perfeição. Perto do fim o Sainz colocou-me debaixo de muita pressão e tentou ultrapassar-me várias vezes, mas foi crucial aguentar-me à frente dele e construir uma vantagem para os pilotos que vinham atrás dele porque eu tinha uma penalização de 5 segundos. No final, tentei criar uma vantagem grande, todas as voltas eram de qualificação. Estou muito feliz."