Toro Rosso quer manter Sainz e Kvyat em 2018
Franz Tost refere que a Toro Rosso ficaria muito satisfeita se Carlos Sainz e Daniil Kvyat continuassem na equipa no próximo ano.
Sainz está na sua terceira temporada com a Toro Rosso, enquanto Kvyat regressou à equipa depois de ter sido despromovido da Red Bull em 2016.
Com Daniel Ricciardo e Max Verstappen a terem contrato para se manterem na Red Bull em 2018, as hipóteses de Sainz ser promovido parecem limitadas.
Franz Tost, chefe de equipa da Toro Rosso, admite que a decisão final caberá à Red Bull, mas afirma que ficaria satisfeito se a atual dupla de pilotos se mantivesse.
"É uma decisão da Red Bull. Teremos de esperar. Mas se o Sainz e o Kvyat continuarem na equipa será fantástico", disse Tost.
"Eles são jovens e ainda os estamos a desenvolver. Têm 22 e 23 anos".
Tost defende, no entanto, que o objetivo da Toro Rosso passa por promover pilotos à Red Bull.
"Um dos principais objetivos da equipa é dar uma oportunidade aos jovens pilotos da Red Bull. É isso que gostamos de fazer, pelo que ficaríamos satisfeitos se eles conseguissem ser promovidos. Quereria dizer que a equipa fez um trabalho e que eles estão prontos para vencer corridas".
Do programa da Red Bull faz também parte Pierre Gasly, campeão da GP2 em 2016. O francês está no Japão a participar na Super Formula mas quer, obviamente, chegar à Fórmula 1.
No caso de algum dos pilotos sair da Toro Rosso, será provavelmente Gasly a assumir o seu lugar, mas Tost insiste que nenhuma decisão será tomada nos próximos meses.
"Depende do que a Red Bull decidir. Essa decisão será feita em Setembro ou Outubro".