Heptacampeão da classe rainha da MotoGP, Valentino Rossi estreará nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro. O piloto italiano foi confirmado pela Team WRT, time que fará a temporada completa do FT World Challenge Europe, e que faz a abertura do Intercontinental GT Challenge.
Estrela da MotoGP, Rossi dividirá o BMW M4 GT3 #46 com o brasileiro Augusto Farfus e o belga Maxime Martin. Farfus foi campeão da temporada 2020 junto do holandês Nicky Catsburg. Em 2022, Rossi dividiu o Audi da Team WRT com Nico Müller e Frederic Vervisch.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Além de Bathurst e do GTWC Europe, Rossi também participará das 24 Horas de Dubai, no dia 13 de janeiro, junto de Martin, do britânico Tim Whale e do indonésio Sean Gelael no BMW #46.
“Nossa primeira corrida em Dubai está basicamente chegando, logo seguida por nossa estreia como BMW M Team WRT em Bathurst. Estamos muito empolgados com o que está à nossa frente e mal podemos esperar para entrar na pista", comentou Vincent Vosse, chefe de equipe da Team WRT.
As 12 Horas de Bathurst acontecem no dia 5 de fevereiro, no circuito de Mount Paronama, em Bathurst, na Austrália.