Rubens Barrichello não teve um bom começo de temporada em Goiânia. Neste sábado (1º), o atual campeão da Stock Car ficou no Q1 e vai largar apenas em 22º, pouco para quem é considerado o "Rei da Pista", afinal, venceu oito corridas em solo goiano.
O veterano de 50 anos andou sempre no pelotão de trás durante todo o fim de semana até aqui. Ao fim da sessão, tentou buscar respostas e chegou à conclusão que ele e a Mobil Ale Full Time estão diante de um dilema difícil de solucionar.
"Estamos com um problema de falta de aderência na parte dianteira, e não estamos encontrando a solução. Podemos fazer qualquer tipo de mudança que o carro não reage", analisou Rubens.
O campeão vai precisar adotar uma estratégia de ganho de terreno na primeira prova para, quem sabe, largar em uma boa posição na segunda corrida e somar bons pontos na abertura da temporada. É difícil, mas Barrichello afirma que este desafio faz parte do trabalho e é para isso que ele veio em 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Foi um dia em que a competitividade não apareceu, temos que continuar investigando. Mas sei que é um começo de expectativas sempre altas, terminamos 2022 em outro nível, isso faz parte", completou.
O GRANDE PRÊMIO traz a cobertura completa da abertura da temporada na Stock Car, com a primeira corrida às 11h40 e a segunda prova acontece às 12h20. (ambas no horário de Brasília). A transmissão AO VIVO nos canais Band e Sportv 3, além do canal oficial da categoria no Youtube e pelo canal do Gaules na Twitch.