Zonta acerta estratégia nos boxes e vence corrida 1 da Stock Car no Velocitta

Zonta fez uma parada perfeita nos boxes e emendou a segunda vitória consecutiva na Stock Car 2023. Petecof e Jimenez completaram o pódio no Velocitta

Ricardo Zonta é o vencedor da corrida 1 da Stock Car no Velocitta. Neste domingo (6), o piloto da RCM Motorsport teve boa atuação e, com bela parada nos boxes, venceu pela segunda vez na temporada 2023. Gianluca Petecof e Sergio Jimenez completaram o pódio em Mogi Guaçu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Stock Car parte para a corrida 2 na sequência, às 12h10 (horário de Brasília) com Matías Rossi na pole-position graças ao grid invertido. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Saiba como foi a corrida 1 no Velocitta:

A pista em Mogi Guaçu tinha 39º C de temperatura, muito calor para a largada. A primeira fila tinha Zonta e Jimenez e, na bandeira verde, melhor para o piloto da RCM Motorsport. Rubens Barrichello ganhou a posição de Petecof e pulou para terceiro.

O novato da Full Time Sports acertou Dudu Barrichello, que ficou com o carro avariado. Guilherme Salas perdeu duas posições para a dupla da Blau Motorsport. Enzo Elias se tocou com Lucas Kohl, rodou e caiu para as últimas posições.

Átila Abreu botou por dentro em cima de Ricardo Maurício e subiu para 11º. Felipe Baptista se envolveu em um enrosco com Ricardo Maurício e ficou pelo caminho. Fraga usou o botão de ultrapassagem e ganhou a quinta posição de Dudu.

A direção de prova anunciou uma investigação para Gaetano Di Mauro e Felipe Baptista, por conta do toque entre eles. Na quinta volta, Zonta conseguira abrir um pouco de distância para Jimenez, que resistia à pressão de Gianluca na disputa pelo segundo lugar.

Casagrande e Thiago Camilo se envolveram em uma batida, pior para o líder do campeonato. Enquanto isso, Fraga passou Barrichello e pulou para quarto, trazendo Khodair junto. Os comissários aplicaram um drive-through para Lucas Foresti.

Átila Abreu acertou Dudu na entrada da curva da Caipirinha, sem nenhuma chance de volta para o #91, fim de prova para ele. A janela dos boxes estava aberta, hora da parada obrigatória para os pilotos.

Di Mauro foi punido com um drive-through pelo toque em Felipe Baptista, assim como para Maurício e César Ramos, que excedeu o limite de velocidade nos boxes. Antonio Junqueira, com problemas, abandonou a corrida.

Por não cumprir a punição, Foresti foi desclassificado no Velocitta. Petecof foi aos boxes, até voltou à frente de Zonta, mas foi prontamente superado pelo #10 do RCM Motorsport. Era hora e vez da parada de Jimenez, que fez um bom trabalho, mas voltou na terceira colocação.

A pressão do representante da Scuderia CJ era para segurar o ímpeto de Allam na disputa pelo pódio. Mais atrás, os companheiros de Lubrax Podium TMG, batalhavam pelo 12º e se aproximar da pole na corrida 2.

O duelo pela vitória era emocionante, com Ricardo à frente de Petecof por 0s604 e colocavam uma volta em cima de Lucas Kohl. Mas não teve jeito e o camisa 10 da RCM Motorsport emendou a segunda vitória consecutiva na Stock Car. Jimenez completou o pódio e Matías Rossi vai ser o pole-position na corrida 2.