Rossi comemora "dia incrível" ao vencer em Buenos Aires e pede: "Voltem mais vezes"
O argentino conquistou o terceiro triunfo na Stock Car em 2023 e, além de celebrar o feito, agora espera que a categoria volte mais vezes ao quintal de sua casa
Matías Rossi, enfim, pôde vencer uma corrida no quintal de casa. O triunfo na corrida 2 da Stock Car neste domingo (8) em Buenos Aires foi mais do que especial. Na volta da categoria à Argentina, nada melhor que alguém nascido naquele solo para obter esta conquista.
E foi na base da estratégia. "El Misil" fez uma boa classificação largando na quarta posição, mas alguns erros de tomada de curva jogaram o piloto da Full Time Sports para o décimo lugar. Assim, o que parecia ruim se tornou algo essencial, afinal, foi de ponta a ponta, liderando praticamente toda a prova.
“Estou muito feliz pela vitória. A equipe ,e deu um carro ótimo e pude vencer em meu país. É um dia incrível para a minha carreira", falou o piloto, o mais festejado pelo público no Autódromo Oscar y Juan Galvez.
Agora, o argentino quer que a relação com seu país com a Stock Car siga pelos próximos tempos. Ele não fará parte do grid em 2024, mas nem por isso deixou de ressaltar a importância para seu povo em receber a categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Não vou esquecer jamais. Ganhar na Stock Car é sempre importante, ainda mais na minha casa. Espero que não seja apenas este ano, que voltem para cá mais vezes. Esta corrida para o público argentino foi muito importante", disse Rossi.
A categoria volta no dia 29 de outubro, com a décima etapa em rodada dupla a ser disputada no Velocitta. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.