Di Mauro acerta parada nos boxes e vence corrida principal da Stock Car em Interlagos
No dia em que a Stock Car completou 45 anos de história, Di Mauro fez um pit-stop perfeito, segurou a liderança até conquistar sua segunda vitória na carreira. Suzuki e Felipe Baptista completaram o pódio em Interlagos
Gaetano Di Mauro venceu neste domingo (21) a corrida principal da Stock Car em Interlagos. Com uma parada nos boxes perfeita, o piloto da Cavaleiro Sports triunfou pela primeira vez na temporada 2024. Rafael Suzuki e Felipe Baptista completaram o pódio.
Pole-position, Marcos Gomes encerrou em uma excelente quarta colocação a prova, enquanto o líder do campeonato Júlio Campos foi o quinto. Em sexto lugar, Ricardo Zonta segurou bem a pressão de Átila Abreu que fechou em sétimo.
Felipe Fraga, Dudu Barrichello e Thiago Camilo completaram o top-10. Gabriel Casagrande foi o 13º, Felipe Massa terminou em 15º e Rubens Barrichello fechou na 18ª colocação.
A categoria volta nos dias 18 e 19 de maio com a quarta etapa da temporada 2024, em Cascavel, com transmissão AO VIVO do canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.
Saiba como foi a corrida principal da Stock Car em Interlagos:
O pole-position era Gomes, com Di Mauro ao seu lado. Na largada, melhor para o experiente piloto da KTF Sports, que manteve a liderança. Felipe Baptista subiu para a quarta colocação, enquanto Massa saltou para quinto.
No pelotão do fundo, muita disputa entre os pilotos, até um toque entre Guilherme Salas e Lucas Foresti, onde ambos foram para fora da pista, sem prejuízo. Camilo fritou os pneus na entrada do S do Senna e perdeu tempo, quase sendo ultrapassado pelo companheiro de equipe, César Ramos.
Nelsinho Piquet perdeu duas posições nas primeiras voltas, caindo para 12º. Enquanto Baptista ganhou a terceira posição de Zonta, na disputa pelo 10º lugar, um toque entre Casagrande e Ramos foi pior para o vencedor da corrida sprint, que rodou na entrada da curva 1.
Na reta oposta, botão de ultrapassagem acionado para Massa e ele ganhou a quarta posição em cima do carro #10 da RCM Motorsport. Campos também se aproveitou da perda de rendimento de Ricardo e saltou para quinto. Volta 7 chegou e era hora da abertura dos boxes para a parada obrigatória dos pilotos.
Suzuki chegou forte para cima de Zonta pelo sexto lugar, tentou a ultrapassagem e conseguiu. Gianluca Petecof foi o primeiro a fazer sua troca de pneus, junto com Lucas Kohl e César. Na volta 9, era vez de Átila, enquanto Massa fez linda manobra no Laranjinha pela terceira colocação.
Camilo entrou nos boxes no décimo giro, enquanto Dudu e Enzo Elias travavam linda disputa por posição. Di Mauro aproximou-se fortemente do líder na busca pela liderança, fez a tentativa na reta oposta e, enfim, subiu para primeiro com o carro da Cavaleiro Sports.
Faltando 30 minutos para o fim da prova, hora de Gomes fazer a troca de pneus obrigatória e, quem sabe, retomar a liderança na base da estratégia. O carro #121 acertou uma bela parada. Na volta 15, enfim, Gaetano entra para seu pit-stop e voltou na liderança.
A 23 minutos do fim, apenas Massa, Dudu e Elias não haviam feito a parada. O #19 voltou na quarta colocação, bem próximo de Suzuki e Baptista, enquanto isso Di Mauro disparava na frente. Bruno Baptista, na segunda perna do S do Senna, perdeu o carro e rodou na disputa com Rubens.
Massa errou também no mesmo ponto e perdeu duas posições. Um problema hidráulico foi a causa do erro do #19. Rafael veio forte brigando pelo segundo lugar. Fraga fez linda manobra em Átila e saltou para sexto.
A duas voltas do fim, veio então a manobra perfeita de Suzuki, com o botão de ultrapassagem, para cima de Felipe Baptista e saltando a segunda colocação. No último giro da corrida, problemas para a KTF Racing com Salas e Zezinho Muggiati, que não completaram a prova.
A vitória ficou com Gaetano, a segunda na carreira pela Stock Car. A curiosidade? Ele não disputou a prova final em Interlagos na temporada passada por falta de orçamento e, quatro meses depois, vai subir no lugar mais alto do pódio.
Stock Car 2024, Interlagos, Corrida Principal, Resultado Final (não-oficial):
Pos. | Carro | Piloto | Equipe | |
1 | 11 | G DI MAURO | CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET | 30 Voltas |
2 | 8 | R SUZUKI | TMG RACING CHEVROLET | + 3.709 |
3 | 121 | F BAPTISTA | CROWN RACING TOYOTA | + 5.062 |
4 | 80 | M GOMES | KTF SPORTS CHEVROLET | + 8.860 |
5 | 4 | J CAMPOS | POLE MOTORSPORT CHEVROLET | + 16.214 |
6 | 10 | R ZONTA | RCM MOTORSPORT TOYOTA | + 20.960 |
7 | 51 | A ABREU | POLE MOTORSPORT CHEVROLET | + 23.008 |
8 | 88 | F FRAGA | BLAU MOTORSPORT CHEVROLET | + 23.202 |
9 | 91 | D BARRICHELLO | MOBIL ALE TOYOTA | + 27.051 |
10 | 21 | T CAMILO | IPIRANGA RACING TOYOTA | + 28.469 |
11 | 90 | R MAURÍCIO | EUROFARMA-RC CHEVROLET | + 30.598 |
12 | 28 | E ELIAS | CROWN RACING TOYOTA | + 31.482 |
13 | 83 | G CASAGRANDE | A.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET | + 33.920 |
14 | 120 | V BAPTISTA | SCUDERIA CJ TOYOTA | + 35.420 |
15 | 19 | F MASSA | TMG RACING CHEVROLET | + 35.520 |
16 | 29 | D SERRA | EUROFARMA-RC CHEVROLET | + 36.229 |
17 | 12 | L FORESTI | A.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET | + 40.463 |
18 | 111 | R BARRICHELLO | MOBIL ALE TOYOTA | + 41.254 |
19 | 18 | A KHODAIR | BLAU MOTORSPORT CHEVROLET | + 50.940 |
20 | 33 | N PIQUET JR | CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET | + 53.600 |
21 | 35 | G ROBE | GARRA RACING CHEVROLET | + 53.924 |
22 | 101 | G PETECOF | FULL TIME SPORTS TOYOTA | + 56.239 |
23 | 81 | A LEIST | FULL TIME SPORTS TOYOTA | + 1:01.125 |
24 | 30 | C RAMOS | IPIRANGA RACING TOYOTA | + 1:02.361 |
25 | 95 | L KOHL | GARRA RACING CHEVROLET | + 1:03.468 |
26 | 99 | L LOPES | SCUDERIA CJ TOYOTA | + 1:35.176 |
27 | 85 | G SALAS | KTF RACING CHEVROLET | + 1 volta |
28 | 38 | Z MUGGIATI | KTF RACING CHEVROLET | + 3 voltas |
29 | 44 | B BAPTISTA | RCM MOTORSPORT TOYOTA | Abandonou |
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!