Tänak bate Evans e emenda segunda vitória seguida no Mundial de Rali na Bélgica

Ott Tänak segue sobrevivendo na temporada 2022 do Mundial de Rali e faturou a segunda vitória consecutiva, desta vez na etapa da Bélgica. Elfyn Evans apertou bastante, mas foi segundo, enquanto o líder absoluto do campeonato, Kalle Rovanperä, reduziu os danos ao vencer o Power Stage, anotando 5 pontinhos na tabela

Ott Tänak resistiu à pressão de Elfyn Evans e venceu o Rali da Bélgica. Neste domingo (21), o estoniano da Hyundai administrou bem a vantagem que tinha contra o britânico da Toyota e faturou o segundo triunfo seguido, se mantendo vivo na disputa pelo título de 2022 do WRC.

O cenário só não foi perfeito para Tänak porque Kalle Rovanperä brilhou no Power Stage. O finlandês venceu a especial que dá 5 pontos extras no campeonato e, por isso, escapou de zerar nas atividades belgas. Ainda que Tänak tenha somado 27 ao todo, a diferença entre os dois segue bem grande.

Esapekka Lappi ficou com a terceira colocação, seguido por Oliver Solberg, que atingiu seu melhor resultado na carreira no Mundial de Rali. Takamoto Katsuta, da Toyota, confirmou a prova de reação e fechou na quinta posição. O restante do top-10 teve Stéphane Lefebvre, Andreas Mikkelsen, Yohan Rossel, Chris Ingram e Nikolay Gryazin.

Ott Tänak emendou a segunda vitória seguida em 2022 na Bélgica (Foto: Hyundai)

Com a importantíssima vitória no Power Stage, Rovanperä, mesmo com o abandono no restante do Rali da Bélgica, somou mais 5 pontinhos e encaminhou mais um pouco a conquista da taça do WRC 2022. O finlandês lidera o campeonato com 203 pontos, incríveis 72 na frente de Tänak, com apenas mais 120 em disputa.

Evans assumiu a terceira colocação, com 116 tentos, com Thierry Neuville ficando bem para trás, com 106.

Restam apenas quatro etapas na temporada 2022 do WRC e a próxima está prevista para acontecer entre 8 e 11 de setembro, no Rali da Grécia. Em 2021, foi justamente Rovanperä quem venceu por lá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O post Tänak bate Evans e emenda segunda vitória seguida no Mundial de Rali na Bélgica apareceu primeiro em Grande Prêmio.