Ogier confirma ida ao Rali do Quênia com Toyota e mantém chances de título no WRC

Sébastien Ogier confirmou presença em mais uma etapa do WRC 2023. O francês vai ampliando cada vez mais o 'calendário parcial' e, assim, mantém acesa a chama das possibilidades de buscar a nona taça do Mundial de Rali

Sébastien Ogier parecia carta fora do baralho para disputas de títulos no WRC desde que anunciou a aposentadoria parcial ao final de 2021. Só que o cenário vem mudando em 2023. Com um calendário maleável que só vai sendo confirmado durante o ano, o francês vai aumentando suas presenças cada vez mais: nesta terça-feira (23), garantiu participação no Rali do Quênia, em 22 de junho.

Para efeito de comparação, em 2022 Ogier fez apenas seis etapas do campeonato, terminando na sexta colocação, com 1 vitória e 3 pódios. Em 2023, já está garantido em pelo menos cinco provas. E o Rali do Quênia é só o sétimo de um calendário que tem 13.

Relacionadas

Ainda que a Toyota e o veterano piloto não digam abertamente as motivações para tantas participações de Sébastien em comparação a 2022, os números não mentem: Ogier está vivíssimo na briga pelo campeonato, tem chances reais de levantar o nono caneco do WRC.

Sébastien Ogier faz grande temporada 2023 do Mundial de Rali (Foto: WRC)

O francês, que também está confirmado para a próxima etapa, na Itália, no primeiro fim de semana de junho, tem 69 pontos conquistados em 3 participações no ano, enquanto o líder Kalle Rovanperä aparece com 98, tendo disputado as cinco etapas do ano.

O Rali do Quênia vai ser especialmente cheio de carros da primeira divisão do WRC. Com Ogier, a Toyota terá quatro pilotos, com a Hyundai chegando com três e até a Ford lançando mão de um terceiro carro. A média do campeonato é entre sete e oito veículos do WRC1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!