Hyundai confirma presença no Rali da Croácia após morte de Breen: "Homenagear legado"

Os carros de Thierry Neuville e Esapekka Lappi terão uma pintura especial com as cores da bandeira da Irlanda, país de origem de Craig Breen, morto na última quinta-feira. A equipe descartou a inscrição de um terceiro carro para o Rali da Croácia

A Hyundai confirmou nesta segunda-feira (17) que vai participar do Rali da Croácia neste final de semana em homenagem a Craig Breen. O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, explicou que procurou a família do piloto, morto na última quinta-feira aos 33 anos, e entendeu que manter a inscrição do time seria a decisão mais correta.

Breen bateu forte contra um poste de madeira durante os testes preparatórios para o rali que faz parte do calendário do WRC. O irlandês não resistiu aos ferimentos e morreu. O chefe da Hyundai, Abiteboul, disse que o time decidiu que "a melhor forma de homenagear Craig seria não retirar a nossa inscrição [do Rali da Croácia]".

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os pilotos da Hyundai usarão uma pintura especial em homenagem a Craig Breen (Foto: Red Bull Content Pool)

"Depois de uma cuidadosa consideração envolvendo todos os nossos parceiros, decidimos participar do Rali da Croácia. Nós vamos fazer isso em memória de Craig, para honrá-lo, sua paixão pelo rali e o seu espírito competitivo", acrescentou o dirigente.

Thierry Neuville e Esapekka Lappi, os outros pilotos que representam a marca coreana no Mundial de Rali, vão correr com uma pintura especial nos carros. Não haverá terceira inscrição da Hyundai na Croácia.

"Vamos participar com dois carros, sem a terceira inscrição em sinal de respeito. Ambos os carros correrão com uma pintura especial por Craig, sua família, seus amigos e fãs. Ficou claro conversando com todos que a melhor maneira de homenagear o legado de Craig seria não retirar a nossa inscrição, então vamos participar conscientes de que perdemos nosso companheiro de equipe, amigo e incrível competidor", acrescentou Abiteboul.

"Vamos disputar esse rali principalmente para homenagear Craig e sua incrível vida e talento. Ele era um irlandês orgulhoso e um representante apaixonado da comunidade irlandesa de rali, então a pintura representará as cores da bandeira irlandesa em sua memória", concluiu o chefe.