Evans aproveita abandono de Neuville e lidera 2º dia do Rali da Croácia. Rovãnpera é 5ª

Elfyn Evans se aproveitou do abandono de Thierry Neuville para assumir a liderança do Rali da Croácia neste sábado (22) e sair com vantagem para os quatro estágios finais de domingo

Elfyn Evans se aproveitou do abandono de Thierry Neuville para assumir a liderança do Rali da Croácia neste sábado (22) e sair com vantagem para os quatro estágios finais de domingo. Ontem, o belga tinha levado a melhor por terminar 5s7 à frente do galês, só que os papéis se inverteram nesta manhã.

Quando o Hyundai de Neuville saiu da linha numa curva para a direita, ele bateu num bloco de concreto e acabou com as chances de retornar à prova. Foi aí que Evans assumiu a liderança, mas teve de aguentar a pressão de Ott Tänak, que terminou 25s4 atrás e ainda teve problemas técnicos em seu Ford.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tänak sofreu problemas técnicos (Foto: WRC)

"Não posso dizer que estou satisfeito. Não fiquei muito feliz com a maneira como guiei até lá e Ott teve problemas, não desejaria isso a ele. Não é bom explorar uma lacuna como essa, mas ainda há um um longo caminho a percorrer", disse Elfyn.

O Hyundai de Esapekka Lappi fechou o top-3. Líder do campeonato por causa das vitórias em Monte Carlo e no México, Sébastien Ogier ficou em quarto lugar, 54s distante do líder. Kevin Rovãnpera, que reclamou bastante da falta de aderência dos pneus, Takamoto Katsuta, Pierre-Louis Loubet, Yohan Rossel, Nikolay Griazin e Emil Lindholm completam o top-10.

O Rali da Croácia será finalizado neste domingo com mais quatro estágios (do 17 ao 20). A largada está marcada para às 2h08. O vencedor da etapa só será conhecido no início da tarde.