Briga entre torcedores tchecos e eslovenos quase acaba em tragédia no Rali da Croácia

De repente, torcedores começaram a trocar empurrões e foram parar no meio da estrada aos socos no Rali da Croácia. Tudo isso segundos antes de um Toyota passar pelo local em alta velocidade

Uma briga entre torcedores tchecos e eslovenos quase terminou em tragédia no Rali da Croácia, realizado no último final de semana. Os homens começaram a trocar empurrões e foram parar aos socos no meio da estrada por onde os carros passam em alta velocidade. E, por muito pouco, não foram atropelados por um dos competidores.

O vídeo mostra o momento em que uma discussão acalorada começou na encosta próxima à estrada que faz parte do percurso do rali. Um dos homens, então, voou sobre o outro. Os guardas ao redor ainda tentaram apartar a briga, alertando sobre o perigo por conta dos carros, mas os envolvidos chegaram a cair no meio da estrada e lá ficaram por alguns segundos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os brigões quase provocaram uma verdadeira tragédia no Rali da Croácia (vídeo: reprodução)

A sequência a seguir, então, é angustiante: os responsáveis pela segurança tentam a todo custo tirar os brigões do meio da estrada, enquanto os demais torcedores assistem a tudo atônitos. Quando finalmente os envolvidos deixam a pista, eis que surge o barulho de um dos carros se aproximando. Um dos guardas, ainda muito próximo à estrada, corre para ficar o mais longe possível do trajeto, até que irrompe um dos Toyota como um foguete.

Por uma questão de segundos, o carro não acertou o grupo em alta velocidade, causando uma verdadeira tragédia. Assim que o carro passa pelo local, todos ficam em silêncio também por uns 2s, claramente em choque pelo que poderia ter acontecido.

Não se sabe qual foi, afinal, o motivo de toda a discussão entre os homens. A edição de 2023 do Rali da Croácia foi vencida por Elfyn Evans, que herdou a liderança no sábado e embolou totalmente a disputa do título do WRC. O líder, Sébastien Ogier, terminou em quinto.