Gianmarco Pradel venceu a primeira corrida da etapa da GB3 no Hungaroring, conquistando, assim, a primeira vitória na categoria. O piloto da Rodin largou da segunda colocação e assumiu a liderança logo na largada, quando Keanu Al Azhari, da Hitech, que partiu da pole, caiu para quarto.
Ao final das 15 voltas disputadas, Al Azhari ao menos recuperou a terceira colocação e completou o pódio junto de Will Macintyre, da Elite, que cruzou a linha de chegada em segundo na Hungria.
Logo no começo, na disputa pelas primeiras colocações, Macintyre ganhou duas posições e superou Alex Ninovic, companheiro de Pradel na Rodin e atual líder do campeonato.
Pradel, por outro lado, abriu vantagem na ponta logo de cara e manteve o ritmo até a entrada do safety-car na quinta volta, acionado após um problema no carro de Flynn Jackes. O piloto da Elite acabou na brita após o extintor de incêndio disparar dentro do cockpit.
Na relargada, Al Azhari retomou o terceiro lugar de vez ao ultrapassar Ninovic. O piloto da Alpine pressionou Macintyre nas voltas finais, enquanto Ninovic acompanhava de perto, pronto para aproveitar qualquer oportunidade de voltar ao top-3.
Apesar da disputa acirrada, as posições se mantiveram e o trio cruzou a linha de chegada separado por menos de 1s. Pradel manteve o controle da corrida e venceu com uma margem de 3s2.
Patrick Huezenroeder, da Xcel, terminou em quinto, enquanto Deagen Fairclough terminou em sexto, segurando a pressão de Reza Seewooruthun, da Prema. Noah Lisle, Kai Daryanani e Lucas Fluxa completaram o top-10.
Os pilotos e carros da GB3 voltam à pista na Hungria neste domingo (6) para a disputa das corridas 2 e 3.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2