Custer vence e conquista título da temporada 2023 da Xfinity Series em Phoenix
Depois de dois vice-campeonatos, o título do piloto da Stewart-Haas veio de forma emocionante, com vitória sobre os principais candidatos nos metros finais em Phoenix
Cole Custer, enfim, tirou um peso das costas ao garantir neste sábado (4) o título da Xfinity Series 2023. Depois de amargar dois vice-campeonatos, em 2018 e 2019, o piloto da Stewart-Haas Racing é campeão da categoria após a vitória na etapa decisiva disputada no oval de Phoenix.
Custer chegou às voltas finais com seus principais adversários pelo título bem próximos - John Hunter Nemechek, Justin Allgaier e Sam Mayer - e, em uma chegada emocionante, com os quatro separados por muito pouco a uma volta e meia para o fim, melhor para o #00.
Cole sofreu ainda com alguns reinícios tardios, sobretudo o último, com dois giros para a bandeira quadriculada.

Ele chegou a cair brevemente para terceiro, mas logo se recuperou, muito por ter o carro com melhor rendimento em boa parte da prova.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Custer fechou a temporada com 4040 pontos, seis à frente de Allgaier. Na sequência, Mayer (4032) e Nemechek (4009) completam os quatro primeiros do campeonato.
Para 2024, o campeão segue com a Stewart-Haas, afinal, a renovação foi confirmada há alguns dias. A busca, agora, é por uma vaga no carro #10 da categoria principal da Nascar, ainda indefinida para o ano que vem.