Sedes de Gresini e VR46 escapam de inundações na região norte da Itália

Em contato com o GRANDE PRÊMIO, Gresini e VR46 confirmaram que não tiveram problemas nas sedes, apesar da forte chuva e das muitas inundações que afetam a região norte da Itália

Gresini e VR46 escaparam ilesas das inundações que atingem o norte da Itália. A informação é do GRANDE PRÊMIO.

O país europeu enfrenta uma emergência climática que, segundo as autoridades locais, já resultou em cinco mortes e milhares de pessoas removidas das residências. Na região da Emília-Romanha, 24 cidades foram evacuadas após o transbordamento de 14 rios.

MotoGP-2023-Estados-Unidos-Austin-Sexta-Gresini-Alex-Marquez2-1024x681.jpg" alt="" class="wp-image-672038" />
Sede da Gresini não foi afetada (Foto: Gresini)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A chuva não acabou, vai continuar por várias horas”, disse o vice-chefe da Agência de Proteção Civil, Titti Postiglione, ao canal SkyTG24.

Segundo Nello Musemeci, ministro da Proteção Civil, cinco pessoas morreram nas enchentes e várias outras estão desaparecidas. 50 mil pessoas ficaram sem eletricidade, enquanto mais de 100 mil estão sem telefonia móvel ou fixa.

A situação caótica levou ao adiamento do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, que estava previsto para acontecer em Ímola neste fim de semana.

A emergência climática não afeta apenas a Itália. Os Bálcãs também foram atingidos por inundações, enquanto Croácia, Bósnia e Eslovênia sofrem com deslizamentos de terra e evacuações.

O GP procurou a Gresini, que tem sede em Faenza, mas foi informado de que o time de Nadia Padovani não foi atingido pelas inundações.

“Não houve danos na sede da Gresini”, disse um porta-voz da equipe. “Por enquanto, está sob controle, mas Faenza está bem danificada”, completou.

A VR46, que fica em Tavullia, na comuna de Marche, também não foi atingida.

“Felizmente, não”, respondeu um porta-voz da equipe ao ser questionado se a inundação tinha atingido a VR46. “Mas, com certeza, a situação nas cidades próximas a nós é difícil”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

“Marc Márquez leva Honda além na França. Só precisa terminar corridas”