Acosta se impõe na Áustria e crava pole da Moto2. Arbolino larga só em 7º
Pedro Acosta confirmou a boa performance exibida ao longo de todo o fim de semana e, mesmo com demora para marcar tempo na classificação, assegurou a pole-position diante de Ai Ogura e Celestino Vietti. Tony Arbolino vai sair só em sétimo
Pedro Acosta vai largar na pole-position para o GP da Áustria de Moto2. O titular da Red Bull Ajo se impôs neste sábado (19) e bateu Ai Ogura por 0s271. Celestino Vietti larga em terceiro.
Impressionando ao longo de todo o fim de semana, Acosta demorou a marcar tempo neste sábado, mas saltou para a ponta assim que conseguiu fechar um giro. O #37 ainda tentou melhorar, mas foi atrapalhado por bandeiras amarelas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
0s492 mais lento que o tempo da pole, Jake Dixon ficou em quarto, seguido por Somkiat Chantra e Fermín Aldeguer. Vice-líder do campeonato, Tony Arbolino fez 1min34s728 e, 0s688 mais lento que Acosta, vai sair só em sétimo.
Albert Arenas aparece em oitavo, seguido por Manuel González. Arón Canet, que sofreu uma queda na sessão, ficou em décimo.
A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcada marcada para 10h (de Brasília) de sábado. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2, Moto3 e MotoE.
García vai ao Q2 com Tulovic, Foggia e Binder. Guevara é barrado por 0s048
A primeira fase da classificação da Moto2 contou com nomes como Joe Roberts e Marcos Ramírez. A pista, aliás, estava seca, apesar do céu um pouco nublado. A temperatura tinha subido e estava em 28°C, com o asfalto chegando a 32°C. A umidade era de 57%, com o vento soprando a 11 km/h.
Sergio García abriu a sessão no topo da tabela, com 1min35s397, 0s181 melhor do que Darryn Binder. Bo Bendsneyder era o terceiro colocado, diante de Jeremy Alcoba. Rory Skinner vinha 0s265 abaixo da linha de corte.
Bo reagiu na sequência e saltou para a ponta com 1min35s327, 0s070 melhor do que Garcia. Lukas Tulovic apareceu na quarta colocação, mas logo perdeu para Skinner.
As posições, porém, não ficaram estáveis. Binder foi a 1mi35s174 e assumiu o comando, diante de Garcia, Bendsneyder e Dennis Foggia. Alcoba vinha em quinto, 0s090 abaixo da linha de corte.
Na sequência, foi Garcia quem pulou para a ponta, com 1min35s079, 0s095 melhor do que Binder. Borja Gómez também foi melhor e tomou a quarta colocação.
Depois de passar pelos boxes, Izán Guevara foi a 1min35s228 e saltou para a quarta colocação, 0s061 melhor que Bendsneyder, o primeiro abaixo da linha de corte.
Tulovic foi a 1min31s150 e tomou o segundo posto, 0s071 atrás de Garcia. Foggia era o terceiro, seguido por Binder. Assim, Guevara foi eliminado e larga só em 19º, à frente de Bendsneyder, Roberts, Gómez, Marcos Ramírez, Skinner, Jeremy Alcoba, Albeto Surra, Kohta Nozane e Mattia Ratto.
Q2
Celestino Vietti foi o primeiro a aparecer no topo da folha de tempos, com 1min34s698, 0s224 melhor do que Jake Dixon. Fermín Aldeguer era o terceiro.
Mesmo sem melhorar o tempo, Vietti manteve a ponta, enquanto Dixon cortou a diferença para 0s077. Tony Arbolino vinha agora em terceiro, diante de Arón Canet, que caiu em seguida.
Vietti, então, foi a 1min34s445 e manteve o comando, mas agora com Somkiat Chantra em segundo. Líder do Mundial, Pedro Acosta vinha sem tempo, de volta aos boxes da Marc VDS.
Faltando menos de cinco minutos para o fim, Ai Ogura saltou para a liderança ao anotar 1min34s400, 0s045 melhor que Vietti. Chantra desceu para terceiro.