Bezzecchi sublinha empenho na MotoGP e diz: “Tenho muito orgulho de ser piloto Aprilia”
Marco Bezzecchi destacou o comprometimento da Aprilia em desenvolver a RS-GP e avaliou que a moto não está “nada mal” no momento, ainda que faltem resultados
Marco Bezzecchi não teve um início fácil de temporada na MotoGP, mas disse ter “muito orgulho” de vestir as cores da Aprilia. O italiano destacou o empenho da equipe em desenvolver a RS-GP e considerou que, mesmo que os resultados ainda não tenham aparecido, a moto não é “nada mal”.
Passadas as seis primeiras corridas da temporada 2025, Marco soma 38 pontos, 133 a menos do que o líder Marc Márquez, e ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos. O melhor colocado entre os pilotos da fábrica italiana é Ai Ogura, que tem a décima posição.
“A fábrica está trabalhando muito bem, se esforçando muito em tudo que fazem e, para ser sincero, tenho muito orgulho de ser um piloto Aprilia”, disse Bezzecchi. “O apoio que recebo é fantástico. Honestamente, um enorme parabéns a eles, pois o esforço é fantástico”, seguiu.
“Agora é hora de tentar trazer algo para casa”, frisou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Até aqui, Bezzecchi conseguiu como melhor resultado na temporada o sexto lugar dos GPs da Tailândia e das Américas.
“Antes do início, não criei grandes expectativas, pois é sempre difícil encarar alguma coisa quando você espera grandes coisas. Aí talvez você fique triste”, comentou Marco. “Eu só tento dar tudo de mim o tempo todo e, sendo sincero, a performance da moto agora não é nada mal”, avaliou.
“Claro, os resultados ainda estão faltando, isso está sempre na nossa mente. Mas, no fim, só temos de seguir trabalhando e colocamos nosso máximo cada vez que vamos para a pista, cada vez que faço um comentário, cada vez que trabalhamos”, considerou. “È a única coisa que posso fazer e tenho certeza de que tudo vai ficar bem”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 23 e 25 de maio, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, para a 7ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.