Mais uma etapa da MotoGP, mais um abandono de Marc Márquez. O hexacampeão se classificou bem para o GP da Itália com o segundo lugar, mas não conseguiu tirar proveito disso neste domingo (11) e deixou mais uma prova em 2023.
Márquez, na tentativa de ultrapassar Luca Marini pela terceira posição, escorregou com sua RC213V e abandonou na curva 15. Quando se levantou, aparentemente sem problemas, a indignação e frustração eram nítidas. Afinal, o espanhol não completa um fim de semana de GP desde a corrida na Malásia em 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Pela primeira vez na carreira, o piloto de Cervera abandona quatro etapas seguidas da MotoGP. Valência, Portugal, França e, agora, Itália — e isso porque ficou fora dos GPs da Argentina, das Américas e da Espanha, por se recuperar de uma cirurgia na mão direita após se lesionar em Portimão.
Sem Márquez e Mir, o time de fábrica da Honda terminará a corrida na Toscana sem representantes e com apenas Takaaki Nakagami no grid, já que Álex Rins fraturou a perna em dois lugares ontem, na sprint, e ficou fora do restante do fim de semana.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Alemanha, em Sachseniring.O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.