Marc Márquez aposta em "muitos títulos" de Acosta na MotoGP: "Vai marcar uma era"
Com o título da Moto2 assegurado, e uma vaga no grid da MotoGP para o próximo ano, Pedro Acosta chega à classe rainha do Mundial cercado de expectativas, inclusive dos maiores nomes da categoria
O GP da Malásia de 2023, no último domingo (12), marcou mais um título de Pedro Acosta no Mundial de Motovelocidade. Com o segundo lugar na prova disputada em Sepang, o espanhol de apenas 19 anos levou a Moto2 com duas provas de antecedência — além de já estar com o passaporte carimbado para a MotoGP em 2024, para correr com a GasGas.
Em entrevista após a corrida, ao jornal AS, Marc Márquez falou sobre o compatriota que vai subir para a classe rainha do Mundial. O octacampeão relembrou sobre uma mensagem que escreveu sobre Acosta no passada e ainda fez uma ousada previsão.
"Eu já disse no Twitter, na primeira corrida dele na Moto3. Não lembro exatamente o que escrevi, pois estava sentado machucado no sofá, mas o Pedro é bom, muito bom. Ele está provando isso e, no fim, os números falam por si", afirmou.
"O Pedro vai dar o que falar na MotoGP, acho vai marcar uma era na categoria", completou o espanhol.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Questionado se Acosta vai seguir os passos de Valentino Rossi ou mesmo do próprio Márquez na MotoGP, o piloto da Honda preferiu não dar mais pressão para o novato.
"Não vou colocar rótulos porque sempre detestei. Todo piloto tem seu momento, assim é o esporte. Ninguém, e já disse isso muitas vezes, é eterno. Doohan teve seu momento, depois Rossi, Lorenzo, Stoner e eu. O Acosta vai chegar para chegar e ser um desses que vence muitos títulos na MotoGP", finalizou.
A MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.