Zarco toma decisão e deixa Pramac no fim de 2023 após três temporadas: "Saio contente"
Johann Zarco decidiu deixar a Pramac ao final da temporada 2023 da MotoGP. Foram três anos de parceria na classe rainha
É oficial: Johann Zarco não defenderá as cores da Pramac em 2024. O piloto francês, que é especulado na LCR para a temporada que vem, seguirá na equipe até o final de 2023. Foram três anos de parceria que e 12 pódios conquistados na classe rainha.
“Passei quatro anos com a Ducati, três deles com a Pramac, e estou muito contente com o que construímos e conquistamos juntos. Em 2021, terminei o campeonato em quinto lugar, marcando meu melhor resultado na MotoGP, mas meu objetivo é fazer ainda melhor este ano. No final desta temporada, sairei com um sorriso porque a equipa e a Ducati deram-me tanto e juntos lutamos por conquistas verdadeiramente significativas", disse ele, em comunicado disponibilizado pelo time.
"Ano que vem terei um novo desafio, mas por enquanto quero fechar esse campeonato com minha equipe da melhor forma possível. Agradeço a todos, à Ducati e às pessoas que trabalharam ao meu lado durante estes anos que passamos juntos. O objetivo final continua sendo subir ao pódio e cantar com orgulho o hino nacional francês, La Marseillaise, junto com Paolo Campinoti", encerrou.
Ontem, de acordo com a versão espanhola do site Motorsport.com, Lucio Cecchinello, dono da LCR, sentou com o piloto de 33 anos para alinhar e, possivelmente, já assinar o contrato para a temporada 2024 da MotoGP. A emissora francesa Canal+ dava como certo o acordo entre Zarco e a equipe, mas até agora não há nada oficial.
“Ao longo de três anos fantásticos ao lado de Johann, a equipe deu um passo significativo, grande parte por causa do imenso talento dele. Por esse motivo, só posso expressar meu pesar por ele não fazer parte de nossa família na próxima temporada, mas desejo a ele toda a sorte do mundo em seus futuros empreendimentos. Vou trabalhar com ele até ao final do campeonato, esperando mais uma vez grandes coisas dele", disse Campinoti, diretor de equipe da Pramac.