Zarco se aproxima de acerto com LCR para substituir Rins em 2024

Johann Zarco sentará com Luccio Cecchinello na tarde deste sábado (19) para alinhar e fechar acordo com a LCR para 2024, diz site

Johann Zarco está cada vez mais próximo da LCR. De acordo com informações da versão espanhola do site Motorsport.com, Lucio Cecchinello, dono do time, sentará com o piloto de 33 anos na tarde deste sábado (19) para alinhar e, possivelmente, já assinar o contrato para a temporada 2024 da MotoGP.

A emissora francesa Canal+ já dá como certo o acordo entre Zarco e LCR, mas ainda não há nada oficial. Zarco defende as cores da Pramac, que tem bastante interesse em Marco Bezzecchi. O #72 tem dito que a equipe de Valentino Rossi é o plano A, mas a Ducati ainda aguarda uma decisão final.

[relacionadas]

Zarco procurou a LCR, que tem uma vaga aberta após a saída de Álex Rins para a Yamaha, e a Honda se interessou em contar com o francês, já que busca alternativas para melhorar a competitividade da RC213V.

Johann Zarco se aproxima da LCR (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo ainda sem um lugar para o próximo ano, Johann destacou que não está preocupado, já que sabe que tem opções.

“A Honda parece me querer mais do que a Ducati”, disse Zarco em entrevista ao Canal +. “Mas, além disso, a Ducati está tendo uma bom performance com uma ótima moto, então também poderia fazer essa escolha para seguir lutando na ponta”, ponderou.

Paolo Ciabatti , diretor desportivo da Ducati, admitiu que a vontade do #5 era de renovar por dois anos, enquanto a marca italiana queria por apenas um.

"Dissemos a Johann que a Ducati estava interessada nele por um ano para depois levá-lo ao Mundial de Superbike. Mais tarde, no desejo de permanecer na MotoGP, recebeu uma oferta de dois anos da LCR. Se quiser ficar na MotoGP, como já tem 33 anos, a Ducati só pode oferecer um ano, acho que é normal ele ir para o outro lado”, explicou o executivo.