Honda exalta volta de Marc Márquez na França: "Mesmo nível de antes das lesões"

Chefe da Honda, Alberto Puig exaltou a volta de Marc Márquez e disse que o espanhol teve desempenho parecido com os de antes da série de lesões, que começou três anos atrás

Marc Márquez passou boa parte do GP da França no top-3. Na primeira corrida desde o acidente na abertura da temporada, na sprint race do GP de Portugal, o espanhol teve ótimo ritmo, mas acabou no chão nas voltas finais. Para a Honda, sem problemas, o que importa é a performance como nos velhos tempos.

Chefe da Honda, Alberto Puig exaltou a volta do multicampeão e vê Márquez não apenas com a forma que estava em Portugal, mas com ritmo de 2020, antes de se lesionar pela primeira vez de forma séria e dar início ao calvário dos últimos anos, com cirurgias e longos períodos afastado.

Relacionadas

"Marc fez uma corrida fantástica. Infelizmente, no fim da corrida ele estava perseguindo o pódio e sabia que o Zarco vinha próximo, ia apertar, então Marc precisava seguir acelerando forte. É parte de um campeão sempre tentar o máximo, em qualquer situação. Foi exatamente o que ele fez. Acho que o Marc está guiando no mesmo nível de antes de se lesionar, três anos atrás. Teve uma pilotagem magnífica, fez o que podia com o que tinha nas mãos", disse.

Marc Márquez de volta totalmente? A Honda acha que sim (Foto: Repsol)

A MotoGP para por quase um mês até o GP da Itália e, para Puig, é hora da Honda levar novidades para o restante de uma temporada que, na visão do dirigente, está completamente aberta.

"Precisamos analisar tudo que tivemos das primeiras corridas, ver as direções certas a seguir e trabalhar para termos novidades em Mugello e para adiante. Vimos na França que o campeonato está muito aberto, muita coisa pode acontecer. Marc, depois de 1 mês e meio sem pilotar nada, foi capaz de recuperar a velocidade imediatamente, isso é importante de ser frisado. Só um piloto especial faz isso", completou.

Márquez ainda não completou nenhuma corrida em 2023, mas somou pontos na sprint race de Portugal e da França. O espanhol é 19º na classificação geral, com 12 pontos, 82 abaixo do líder, Francesco Bagnaia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!