Bagnaia descobre fratura no tornozelo, mas garante presença no GP da Itália

Atual campeão da MotoGP, Francesco Bagnaia descobriu uma fratura parcial do tálus, osso do tornozelo, pelo acidente sofrido no GP da França. O piloto da Ducati, porém, garantiu que estará na próxima corrida, o GP da Itália

A Ducati descobriu mais uma lesão de seus pilotos na temporada 2023 da MotoGP, mas agora em Francesco Bagnaia. Atual campeão da categoria, o italiano teve revelada, neste domingo (21), uma fratura no tornozelo direito. No entanto, Francesco e a Ducati garantem que o piloto estará no grid do GP da Itália, prova que acontece daqui três semanas.

A fratura foi no osso tálus, na parte inferior da articulação do tornozelo, e consequência do forte acidente sofrido por Bagnaia no GP da França, em acidente com Maverick Viñales, que até troca de sopapos rendeu. E o italiano só descobriu porque seguiu sentindo dores e fez exames em Misano.

Relacionadas

"Como Bagnaia seguiu sentindo dores no tornozelo direito depois do acidente de domingo passado, na França, ele decidiu fazer mais exames no centro médico de Misano e descobriu uma fratura parcial no tálus. Essa lesão não vai tirar Bagnaia do GP da Itália, que acontece em Mugello, daqui três semanas. Ele vai trabalhar duro para se recuperar totalmente e estar em condições perfeitas para a corrida de casa dele", escreveu a Ducati em comunicado.

O forte incidente entre Francesco Bagnaia e Maverick Viñales, em Le Mans, teve grandes consequências (Foto: Reprodução)

A Ducati está otimista em finalmente ter sua dupla titular de pilotos trabalhando junta em 2023. É que Enea Bastianini vive um verdadeiro calvário após se acidentar na sprint do GP de Portugal, primeira etapa do ano, e não ter conseguido voltar desde então, mesmo tendo tentado na Espanha.

A expectativa de Enea é também de voltar na Itália, corrida de casa para a Ducati, Bagnaia e o próprio Bastianini. Além dos dois, Marc Márquez, Joan Mir, Raúl Fernández e Pol Espargaró são alguns dos outros pilotos que já se lesionaram no tumultuado início de ano da MotoGP 2023.

A próxima etapa da MotoGP 2023 é o GP da Itália, dentro de três semanas. Mugello recebe, em 11 de junho, a sexta etapa do campeonato que tem, até aqui, Bagnaia na liderança, com 94 pontos. Marco Bezzecchi tem 93, seguido por Brad Binder, Jorge Martín e Johann Zarco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!