Fabio Quartararo voltou a andar de moto! Após se recuperar de uma fratura na mão esquerda, decorrente de um acidente quando andava de motocross, o francês voltou às pistas 45 dias depois de se lesionar.
O campeão de 2021 treinou novamente de motocross com o piloto da Moto2, Tony Arbolino, nos Estados Unidos. Os próximos testes coletivos da MotoGP acontecem no dia 10 de fevereiro, em Sepang, na Malásia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Durante o evento de lançamento da Yamaha, realizado na semana passada em Jacarta, Quartararo explicou que o período de férias fugiu do planejado por conta do acidente. Diante do imprevisto, precisou modificar a rotina de treinamentos.
“Minhas férias não foram totalmente planejadas, pois machuquei minha mão andando de motocross. Mas continuo trabalhando sem parar. Fiz muito cardio para garantir estar 100% pronto para a temporada 2023”, frisou o #20.
“Tive uma lesão há um mês, mas me sinto muito melhor. Semana que vem vou voltar a andar com a moto e estou muito ansioso por isso. Foi um mês intenso, mas estou muito ansioso para treinar novamente sobre duas rodas”, continuou o piloto.
“Eu me sinto pronto para treinar, não diria ainda pronto para competir, quer dizer, preciso sentir a moto, recuperar a força do braço. Eu perdi isso durante um mês em que, normalmente, nos fins de semana de inverno, treinamos com a moto. Mas, esse ano, tive de me dedicar mais à parte cardio”, salientou, deixando claro, no entanto, que a contusão não é mais problema.